- Ancelotti divulga hoje, 3 de novembro de 2025, a lista de convocados ao vivo às 15h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, com transmissão pelo YouTube da CBF TV e pelo Lance!.
- Os jogos são contra Senegal e Tunísia, nos dias 15 e 18 de novembro, respectivamente, em Londres, no Emirates Stadium, e Lille, no Decathlon Stadium.
- Os amistosos integram a preparação para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.
- O treinador tem usado os amistosos para testar jovens talentos, e teve reunião em São Januário com o presidente da CBF, Samir Xaud, e o coordenador de seleções, Rodrigo Caetano, para observar possíveis convocações.
- A expectativa é alta para novidades na lista, marcada por ajustes e avaliação final antes do encerramento do ciclo anual da seleção.
A Seleção Brasileira de Futebol se prepara para encerrar a temporada de 2025 com dois amistosos importantes. O técnico Carlo Ancelotti divulgará hoje, 3 de novembro, a lista de convocados para os jogos contra Senegal e Tunísia. As partidas ocorrerão nos dias 15 e 18 de novembro, respectivamente, em Londres e Lille, na França.
Esses amistosos são considerados uma etapa crucial na preparação da equipe para a Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, Canadá e México.
Expectativas para a Convocação
A expectativa é alta em relação às novidades que Ancelotti pode trazer na lista de convocados. O treinador tem utilizado os amistosos do segundo semestre como uma oportunidade para testar jovens talentos que se destacam no cenário nacional e europeu. Ancelotti esteve no último domingo em São Januário, onde se reuniu com o presidente da CBF, Samir Xaud, e o coordenador de seleções, Rodrigo Caetano, para observar possíveis convocados.
Os dois jogos servirão não apenas para ajustes táticos, mas também para avaliações finais antes do encerramento do ciclo anual da Seleção. O primeiro amistoso será contra Senegal, no Emirates Stadium, às 13h (de Brasília), e o segundo contra a Tunísia, no Decathlon Stadium, às 16h30 (de Brasília). O clima na CBF é de atenção e expectativa, pois a convocação marca uma transição importante para a nova fase de preparação da equipe.