- Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou três dirigentes do Internacional — Alessandro Barcellos (presidente), Andrés D’Alessandro (diretor esportivo) e Jorge Oliveira Filho (vice jurídico) — com possível suspensão de quinze a cento e oitenta dias, referente ao empate em um a um com o Corinthians, em 1º de outubro.
- O árbitro da partida, Rodrigo José Pereira de Lima, relatou na súmula que, no intervalo, houve insultos à arbitragem, incluindo a frase “Você de novo nos prejudicando, seu safado”; o julgamento está marcado para as dez horas de Brasília da próxima terça-feira.
- Também foi denunciado o analista de desempenho Juan Romanazzi por ofensas à equipe de arbitragem; caso seja punido, pode pegar de um a seis jogos.
- Membros do Corinthians, incluindo o técnico Dorival Júnior e o presidente Osmar Stabile, foram citados na mesma acusação.
- A partida entre Internacional e Corinthians teve polêmicas como a anulação de gols para cada lado e um pênalti que resultou no gol de empate do Inter, aumentando a pressão para o clube evitar a zona de rebaixamento.
Em meio a uma fase crítica no Campeonato Brasileiro, o Internacional enfrenta novas tensões. O clube teve três de seus dirigentes denunciados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O presidente Alessandro Barcellos, o diretor esportivo Andrés D’Alessandro e o vice jurídico Jorge Oliveira Filho podem ser suspensos de 15 a 180 dias. A denúncia está relacionada ao empate em 1 a 1 contra o Corinthians, ocorrido no dia 1º de outubro.
O árbitro da partida, Rodrigo José Pereira de Lima, registrou na súmula que, durante o intervalo, ouviu ofensas direcionadas à arbitragem. A frase “Você de novo nos prejudicando, seu safado” foi citada como um dos motivos para a denúncia. O julgamento dos dirigentes está agendado para as 10h (de Brasília) da próxima terça-feira.
Outras Denúncias
Além dos dirigentes, o analista de desempenho Juan Romanazzi também foi denunciado por ofensas à equipe de arbitragem. Caso seja punido, ele poderá enfrentar de um a seis jogos de suspensão. A situação se complica ainda mais para o Internacional, pois membros do Corinthians, incluindo o técnico Dorival Júnior e o presidente Osmar Stabile, também foram citados na mesma acusação.
A partida entre Internacional e Corinthians foi marcada por diversas polêmicas, incluindo a anulação de um gol para cada equipe e um pênalti que resultou no gol de empate do Inter. A pressão sobre o clube aumenta, especialmente com a necessidade urgente de se afastar da zona de rebaixamento.