- O zagueiro Benjamín Kuscevic, do Fortaleza, ficará fora do jogo contra o Bahia (quinta-feira, 20, às 18h) por questões logísticas e não viajará com a delegação.
- Kuscevic atuou integralmente pela seleção do Chile durante a Data Fifa, nos amistosos em Sochi, Rússia, contra Rússia (vitória por 2 a 0) e Peru (vitória por 2 a 1).
- Desde a derrota para o Vasco, em outubro, quando recebeu o terceiro cartão amarelo e o cartão vermelho direto, Kuscevic não atua pelo Fortaleza, tendo ficado fora de dois jogos e sido opção no banco em três.
- A ausência de Kuscevic aumenta a necessidade de opções na zaga: Brítez era favorito, mas teve pneumonia e também não viajará; Gazal e Benevenuto aparecem como alternativas.
- O Fortaleza está na 19ª posição do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, buscando vitória para se afastar da zona de rebaixamento; o Santos, com 36, é o primeiro time fora dessa zona.
O zagueiro do Fortaleza, Benjamín Kuscevic, será desfalque na partida contra o Bahia, marcada para esta quinta-feira (20), às 18h. O atleta esteve com a seleção chilena durante a Data FIFA, onde foi titular em dois amistosos realizados em Sochi, na Rússia. O Chile venceu a Rússia por 2 a 0 e o Peru por 2 a 1, com Kuscevic atuando os 90 minutos em ambas as partidas.
Por questões logísticas, o jogador não se juntará à delegação do Fortaleza para a viagem a Salvador. Desde a derrota para o Vasco, em outubro, onde recebeu o terceiro cartão amarelo e um cartão vermelho direto, Kuscevic não atuou pelo clube. Ele ficou de fora de dois jogos e foi opção no banco em outras três partidas.
Mudanças na Zaga
A ausência de Kuscevic traz desafios para o técnico Martín Palermo, que já lidava com desfalques na defesa. O zagueiro Brítez, que era um dos favoritos para a formação titular, teve um quadro de pneumonia e não viajará. Com isso, Lucas Gazal e Marcelo Benevenuto são as opções disponíveis para a zaga.
O Fortaleza atualmente ocupa a 19ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, e busca uma vitória crucial para se afastar da zona de rebaixamento. O Santos, primeiro time fora dessa zona, tem 36 pontos. O jogo contra o Bahia é vital para as aspirações do Tricolor na competição.