- O Conselho Deliberativo definiu os temas das audiências públicas sobre a reforma do estatuto, marcadas de um de dezembro a nove de fevereiro, no Parque São Jorge.
- As sessões foram aprovadas por unanimidade na noite de segunda-feira, com parte do colegiado pedindo mais debates sobre as propostas.
- A votação da reforma no Conselho Deliberativo deve ocorrer em fevereiro, e a assembleia geral dos associados fica para março.
- Entre as mudanças em análise está a possível inclusão do direito de voto ao Fiel Torcedor nas próximas eleições, em dois mil e vinte e seis.
- Os debates começam em um de dezembro, com as sessões acontecendo no Parque São Jorge.
O Conselho Deliberativo do Corinthians definiu os temas das audiências públicas que vão debater a reforma do estatuto do clube. As sessões serão realizadas entre 1 de dezembro e 9 de fevereiro, no Parque São Jorge. As reuniões foram aprovadas de forma unânime na noite desta segunda-feira, 24, quando também ocorria a votação interna sobre o tema.
A votação da reforma pelo Conselho está prevista para fevereiro, enquanto a assembleia geral de sócios deve analisar o documento em março. Parte dos conselheiros pediu mais debates sobre as propostas apresentadas no estatuto para ampliar o entendimento entre associados e torcedores.
Entre as mudanças em análise, está a possibilidade de incluir o direito de voto aos membros do Fiel Torcedor nas eleições futuras, em 2026. Os debates seguem com a expectativa de esclarecer impactos institucionais e operacionais do texto proposto.
Temas e cronograma das audiências
As audiências ocorrerão no período de 1/12 a 9/02 no Parque São Jorge, com pautas ainda sujeitas a ajustes. A expectativa é que o tema seja amplamente discutido pelos conselheiros antes da votação no Conselho Deliberativo.