31 de jan 2025
Rennae Stubbs prevê punição de até dois anos para Jannik Sinner em abril
Jannik Sinner, número 1 do ranking, enfrenta caso de doping desde março de 2023. A ITIA aceitou a defesa de Sinner sobre contaminação indireta, permitindo sua competição. Rennae Stubbs prevê punição de um a dois anos após julgamento da Wada no CAS em abril. Stubbs critica a apelação da Wada, considerando a uma "piada" e prejudicial ao tênis. Sinner não deve perder títulos recentes, como US Open e Australian Open, segundo Stubbs.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Rennae Stubbs prevê punição de até dois anos para Jannik Sinner em abril
Ouvir a notícia
Rennae Stubbs prevê punição de até dois anos para Jannik Sinner em abril - Rennae Stubbs prevê punição de até dois anos para Jannik Sinner em abril
A ex-jogadora e comentarista Rennae Stubbs expressou sua certeza de que o tenista italiano Jannik Sinner será suspenso por um ou dois anos após o julgamento da Wada (Agência Mundial Antidoping) na Corte de Arbitragem do Esporte (CAS), marcado para abril. Apesar de não apoiar a apelação da Wada, Stubbs criticou a situação, afirmando que a decisão da ITIA (Agência de Integridade do Tênis) foi correta ao permitir que Sinner continuasse competindo.
Stubbs descreveu a ação da Wada como uma "piada", questionando a lógica de apelar meses após a decisão da ITIA. Ela acredita que a Wada busca punir a equipe de Sinner por negligência, o que, segundo ela, seria prejudicial para o tênis. A comentarista também destacou que não vê risco de Sinner perder os títulos do US Open e do Australian Open, conquistados desde a apelação.
O caso de Sinner envolve dois testes antidoping positivos em março do ano passado, mas sua defesa argumentou que a quantidade de clostebol encontrada era mínima e decorrente de contaminação indireta. A ITIA aceitou essa justificativa, permitindo que o atleta continuasse competindo. Contudo, a Wada decidiu recorrer da decisão, levando o caso ao CAS, onde a audiência ocorrerá em abril.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.