Esporte

13 de fev 2025

Bia Haddad e Laura Siegemund superam cabeças de chave e avançam às semifinais em Doha

Bia Haddad Maia e Laura Siegemund venceram as cabeças de chave 6 em Doha. A partida foi decidida em um emocionante match tie break, com placar de 2 a 1. Elas enfrentam Jiang Xinyu e Fang Hsien Wu nas semifinais, após WO das cabeças de chave 5. Bia já havia derrotado a dupla cabeça de chave 4 nas oitavas, mostrando força nas duplas. Apesar do sucesso nas duplas, Bia caiu na primeira rodada de simples em Doha.

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

Ouvir a notícia

Bia Haddad e Laura Siegemund superam cabeças de chave e avançam às semifinais em Doha - Bia Haddad e Laura Siegemund superam cabeças de chave e avançam às semifinais em Doha

0:000:00

Bia Haddad Maia e Laura Siegemund avançaram às semifinais do WTA 1000 de Doha após derrotar a dupla cabeça de chave número seis, composta pela belga Elise Mertens e a australiana Ellen Perez, em uma partida emocionante que terminou com o placar de 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 11/9. A vitória foi conquistada após a dupla brasileira salvar um match-point no match tie-break. Agora, elas se preparam para enfrentar a parceria da chinesa Xinyu Jiang e da taiwanesa Fang Wu, que avançaram após a desistência das cabeças de chave cinco, Hao Chan e Veronika Kudermetova.

A partida de Haddad Maia foi intensa, durando mais de duas horas. A brasileira, que ocupa a 16ª posição no ranking mundial, já havia demonstrado seu potencial ao vencer a cabeça de chave número quatro, a dupla formada pela americana Sofia Kenin e a ucraniana Lyudmila Kichenok, nas oitavas de final. Apesar do sucesso nas duplas, Bia não teve a mesma sorte nas simples, onde foi eliminada na primeira rodada por 2 sets a 1 pela polonesa Magdalena Fręch, em um jogo que durou 2h39min.

O WTA 1000 de Doha marca o retorno de Bia ao circuito após sua desistência do torneio em Abu Dhabi devido a uma inflamação no ombro, da qual ela se recuperou. A semifinal está agendada para sábado, 15 de fevereiro, embora o horário ainda não tenha sido definido. A expectativa é alta para a próxima partida, onde a dupla brasileira buscará uma vaga na final.

Além de Bia, o cenário do tênis brasileiro também conta com Thiago Wild, que avançou no ATP de Buenos Aires ao vencer o atual campeão do Rio Open. Enquanto isso, a ginasta Rebeca Andrade se aventura no tênis, afirmando que está se divertindo, apesar de ainda estar em fase de aprendizado.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela