16 de jun 2025
Shelton entra no top 10 e encerra jejum de quase 20 anos dos EUA
Ben Shelton marca a história do tênis ao entrar no top 10 da ATP, acompanhando Taylor Fritz e Tommy Paul pela primeira vez em 18 anos.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Shelton entra no top 10 e encerra jejum de quase 20 anos dos EUA
Ouvir a notícia
Shelton entra no top 10 e encerra jejum de quase 20 anos dos EUA - Shelton entra no top 10 e encerra jejum de quase 20 anos dos EUA
Londres (Inglaterra) – Pela primeira vez desde 2006, três tenistas norte-americanos estão no top 10 do ranking da ATP. Ben Shelton, após alcançar as semifinais do ATP 250 de Stuttgart, entrou na lista dos dez melhores do mundo. O feito foi confirmado nesta segunda-feira.
Shelton, de 22 anos, é um dos destaques da nova geração do tênis. Nos últimos 52 semanas, ele conquistou uma semifinal no Australian Open e disputou finais em Basileia e Munique. Com sua ascensão, ele se junta a Taylor Fritz e Tommy Paul, que também figuram entre os dez melhores.
Fritz, campeão em Stuttgart, subiu para a quarta posição, igualando sua melhor colocação na carreira. Ele superou o sérvio Novak Djokovic, que permanece no top 5, e o britânico Jack Draper, que caiu para a sexta posição. O italiano Jannik Sinner (1º), o espanhol Carlos Alcaraz (2º) e o alemão Alexander Zverev (3º) continuam liderando o ranking.
A entrada de Shelton no top 10 resultou na queda do australiano Alex de Minaur, que desceu da nona para a 11ª colocação. O italiano Matteo Berrettini também perdeu posições, caindo para o 34º lugar após uma queda de seis posições.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.