18 de jul 2025
Ribeiro avança à final na Colômbia e Pereira chega à semifinal em El Salvador
Eduardo Ribeiro busca seu quinto título de ITF na final de Bucaramanga, enquanto José Pereira avança na semifinal de Santa Tecla.

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Ribeiro avança à final na Colômbia e Pereira chega à semifinal em El Salvador
Ouvir a notícia
Ribeiro avança à final na Colômbia e Pereira chega à semifinal em El Salvador - Ribeiro avança à final na Colômbia e Pereira chega à semifinal em El Salvador
Bucaramanga (Colômbia) – O tenista gaúcho Eduardo Ribeiro garantiu sua vaga na final do ITF M15 de Bucaramanga ao vencer o chileno Nicolas Villalon por 6/4 e 6/1. A partida ocorreu na sexta-feira, e Ribeiro, que ocupa atualmente a 513ª posição no ranking da ATP, busca seu quinto título de ITF na carreira. Ele já alcançou a 316ª posição em julho de 2023 e disputará sua primeira final do ano neste sábado contra o colombiano Johan Alexander Rodriguez, 683º no ranking. Os dois tenistas já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.
Enquanto isso, o pernambucano José Pereira avançou para a semifinal do ITF M15 de Santa Tecla, em El Salvador. Ele venceu o local Cesar Cruz por 6/3 e 6/4 e enfrentará o mexicano Alan Rubio Fierros na próxima fase. Aos 34 anos, Pereira ocupa o 630º lugar no ranking da ATP e busca sua 33ª final na carreira, sendo que sua melhor marca foi a 232ª posição em 2015.
Desempenho nas Duplas
A parceria brasileira de Daniel Dutra da Silva e Matheus Pucinelli não teve a mesma sorte no challenger de Bunschoten, na Holanda. Eles foram eliminados na semifinal de duplas ao perderem para a dupla belga Michael Geerts e o alemão Tim Ruehl por 7/5 e 6/2.
Os resultados recentes destacam o potencial dos tenistas brasileiros em competições internacionais, com Ribeiro e Pereira em busca de títulos que podem impulsionar suas carreiras no circuito profissional.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.