- O tenista paulista Mateus Alves será o único brasileiro no challenger de Segovia, na Espanha.
- Ele enfrentará o espanhol Iñaki Montes na primeira rodada do torneio.
- Se vencer, Alves poderá enfrentar o britânico Johannus Monday, cabeça de chave 5.
- Além de simples, Alves competirá em duplas com o francês Arthur Bouquier, contra David Poljak e Aoran Wang.
- Outros brasileiros, como Luis Britto e Marcelo Zormann, também estarão em ação em torneios europeus na próxima semana.
Segovia (Espanha) – O tenista paulista Mateus Alves será o único representante do Brasil no challenger de Segovia, que acontece em piso duro. Na primeira rodada, ele enfrentará o espanhol Iñaki Montes, de 22 anos e atualmente na 375ª posição do ranking da ATP.
Caso Alves vença, ele poderá desafiar o cabeça de chave 5, o britânico Johannus Monday, que ocupa a 227ª colocação. Para isso, Monday precisará superar um adversário que vem do qualifying.
Duplas em Ação
Além da competição em simples, Alves também disputará as duplas ao lado do francês Arthur Bouquier. A dupla enfrentará na estreia a parceria do tcheco David Poljak com o chinês Aoran Wang. Se avançarem, poderão se deparar com os favoritos, o britânico David Stevenson e o tcheco Matej Vocel, nas quartas de final.
Outros Brasileiros em Competição
Na próxima semana, outros brasileiros também estarão em ação em torneios europeus. Luis Britto e Marcelo Zormann, cabeças de chave 4, estrearão no saibro de Zug contra os franceses Geoffrey Blancaneaux e Harold Mayot. A participação dos tenistas brasileiros em competições internacionais continua a ser um ponto de destaque no cenário do tênis nacional.