- O ATP 250 de Kitzbuhel começou nesta terça-feira, com destaque para o tenista austríaco Filip Misolic.
- Misolic foi o único jogador local a avançar na primeira rodada, derrotando o argentino Tomas Etcheverry, cabeça de chave número 5, com parciais de 7/5, 5/7 e 6/3.
- Na próxima fase, Misolic enfrentará o holandês Botic van de Zandschulp, que venceu o chileno Nicolas Jarry por 6/4, 4/6 e 6/3.
- Os outros tenistas austríacos, Sebastian Ofner e Lukas Neumayer, foram eliminados por Jan-Lennard Struff e Yannick Hanfmann, respectivamente.
- O principal favorito, Alexander Bublik, jogará contra Tiago Tirante, que venceu Jaime Faria em sets diretos, com placar de 6/2 e 6/2.
Kitzbuhel (Áustria) – O ATP 250 de Kitzbuhel teve início nesta terça-feira, com destaque para o tenista local Filip Misolic, que foi o único austríaco a avançar na primeira rodada. Ele derrotou o argentino Tomas Etcheverry, cabeça de chave número 5, em uma partida acirrada, com parciais de 7/5, 5/7 e 6/3. Na próxima fase, Misolic enfrentará o holandês Botic van de Zandschulp, que também venceu em três sets, superando o chileno Nicolas Jarry por 6/4, 4/6 e 6/3.
Os outros dois tenistas austríacos que participaram da rodada de abertura não tiveram a mesma sorte. Sebastian Ofner foi eliminado pelo alemão Jan-Lennard Struff, que triunfou com um placar de 6/4 e 6/2. Struff, que entrou no torneio após passar pela fase de qualificação, enfrentará o espanhol Pedro Martinez, terceiro pré-classificado, na próxima etapa. Já Lukas Neumayer, outro convidado local, não resistiu ao alemão Yannick Hanfmann, que venceu em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/2. Hanfmann agora se prepara para desafiar o argentino Sebastian Baez, cabeça de chave número 2.
O principal favorito do torneio, o cazaque Alexander Bublik, já conhece seu primeiro adversário. Ele entrará em ação na segunda rodada contra o argentino Tiago Tirante, que venceu o português Jaime Faria em sets diretos, com um placar de 6/2, 6/2. Em outro confronto, o francês Arthur Cazaux superou o peruano Ignacio Buse por 6/3, 3/6 e 7/5, garantindo sua vaga na próxima fase contra o argentino Francisco Comesana, cabeça de chave número 7.