- Orlando Luz e o francês Theo Arribage foram eliminados na semifinal de duplas do ATP 250 de Umag.
- Eles perderam para os cabeças de chave 4, Manuel Guinard e Romain Arneodo, com parciais de 6/3 e 6/4.
- Esta foi a segunda semifinal consecutiva de Luz, que já havia alcançado essa fase no ATP 250 de Bastad.
- A campanha em Umag rendeu a Luz 90 pontos no ranking da ATP, onde ocupa a 60ª posição entre os especialistas em duplas.
- Guinard e Arneodo avançam para a final, onde enfrentarão Patrik Trhac e Marcus Willis.
Umag (Croácia) – A trajetória de Orlando Luz no ATP 250 de Umag chegou ao fim nesta quinta-feira, após a eliminação na semifinal de duplas. O tenista gaúcho, ao lado do francês Theo Arribage, foi derrotado pelos cabeças de chave 4, Manuel Guinard e Romain Arneodo, com parciais de 6/3 e 6/4.
Esta foi a segunda semifinal consecutiva para Luz, que já havia alcançado essa fase no ATP 250 de Bastad, jogando com o sueco Andre Goransson. Aos 27 anos, o atleta buscava sua terceira final em torneios da ATP, onde já conquistou um título e um vice-campeonato. A campanha em Umag garantiu a Luz 90 pontos no ranking da ATP, onde ocupa atualmente a 60ª posição entre os especialistas em duplas, sendo o quarto melhor do Brasil.
Os adversários de Luz e Arribage na semifinal, Guinard e Arneodo, avançam para a final, onde enfrentarão o norte-americano Patrik Trhac e o britânico Marcus Willis. A partida entre Guinard e Arneodo foi rápida, com duração de apenas 1h13, e contou com duas quebras de serviço, ambas a favor dos franceses. No primeiro set, eles aproveitaram o único break-point para abrir 4/2 e mantiveram a vantagem até o final do jogo, fechando a partida no terceiro match-point.