- Elena Rybakina avançou para a semifinal do WTA 500 de Washington após vencer Magdalena Frech por 6/3 e 6/3.
- A tenista cazaque, atual número 12 do mundo, já conquistou um título em Estrasburgo nesta temporada.
- Rybakina enfrentará na semifinal a canadense Leylah Fernandez, que eliminou Jessica Pegula na segunda rodada.
- Rybakina tem um total de 31 vitórias em 2025, mas não conseguirá subir no ranking mesmo se vencer o torneio.
- Na outra partida, Anna Kalinskaya derrotou Clara Tauson por 6/3 e 7/5 e se prepara para enfrentar Emma Raducanu na semifinal.
Washington (EUA) – A tenista cazaque Elena Rybakina avançou para mais uma semifinal em sua promissora temporada de 2025. A atual número 12 do mundo superou a polonesa Magdalena Frech nas quartas de final do WTA 500 de Washington, com um placar de 6/3 e 6/3. Rybakina, que já conquistou um título em Estrasburgo este ano, enfrentará na semifinal a canadense Leylah Fernandez, que eliminou a favorita Jessica Pegula na segunda rodada.
Rybakina, que já disputou oito quartas de final nesta temporada, conseguiu vencer quatro delas. Apesar de suas 31 vitórias desde janeiro, a cazaque não conseguirá subir no ranking mesmo que conquiste o troféu no domingo. No primeiro set contra Frech, ela dominou com um bom primeiro saque e jogadas curtas. No segundo set, enfrentou dificuldades, evitando três break points que poderiam ter mudado o rumo da partida. Com um total de 36 winners, Rybakina finalizou o jogo com 83% de sucesso em seu primeiro saque.
Outros Confrontos
Na outra partida da rodada noturna, a russa Anna Kalinskaya derrotou a dinamarquesa Clara Tauson por 6/3 e 7/5. Kalinskaya agora se prepara para um confronto inédito contra a britânica Emma Raducanu na semifinal. O torneio em Washington tem se mostrado um palco importante para as jogadoras, com partidas emocionantes e surpresas ao longo da competição.