- O chileno Tomas Barrios Vera eliminou o francês Gael Monfils na primeira rodada do Masters 1000 de Toronto, com um placar de 6/4, 4/6 e 7/6 (7-3) após 2h46 de jogo.
- Barrios, atual 142 do mundo, enfrentará o americano Alex Michelsen na próxima fase.
- O jovem Learner Tien venceu Colton Smith por 6/4 e 7/5 e se prepara para jogar contra Denis Shapovalov, 22º pré-classificado.
- Reilly Opelka avançou ao derrotar Sebastian Ofner em sets diretos, com um apertado 7/6 (8-6) e 7/5.
- Outros destaques incluem Tomas Etcheverry, que venceu Pierre Herbert, e Juan Pablo Ficovich, que superou Jacob Fearnley.
Toronto (Canadá) – A primeira rodada do Masters 1000 de Toronto teve surpresas e confrontos emocionantes. O chileno Tomas Barrios Vera eliminou o francês Gael Monfils, ex-semifinalista do torneio, em um jogo decidido no tiebreak do terceiro set, com o placar de 6/4, 4/6 e 7/6 (7-3), após 2h46 de partida. Barrios, atual 142 do mundo, avança para enfrentar o jovem Alex Michelsen, cabeça 26 do torneio.
Na mesma rodada, o americano Learner Tien, de apenas 19 anos, venceu Colton Smith por 6/4 e 7/5 e agora se prepara para um duelo contra Denis Shapovalov, 22º pré-classificado e recente campeão do ATP 250 de Los Cabos. O grandalhão Reilly Opelka também avançou, superando o austríaco Sebastian Ofner em sets diretos, com um apertado 7/6 (8-6) e 7/5.
Destaques da Rodada
O francês Giovanni Perricard garantiu sua vaga na próxima fase ao vencer o japonês Shintaro Mochizuki por 6/4 e 6/2. Ele enfrentará o dinamarquês Holger Rune, cabeça 5 do torneio. Outros sul-americanos também tiveram bons desempenhos: o argentino Tomas Etcheverry derrotou Pierre Herbert por 6/4, 4/6 e 7/5, enquanto Juan Pablo Ficovich superou o britânico Jacob Fearnley com um convincente 6/2 e 6/3.
Na sequência, Etcheverry enfrentará o holandês Tallon Griekspoor, e Ficovich terá pela frente o russo Karen Khachanov. O argentino Facundo Bagnis ainda se prepara para um confronto contra o canadense Vasek Pospisil, enquanto Francisco Cerúndolo já está na segunda rodada.