- João Lucas Reis, tenista pernambucano, é o único brasileiro no challenger de Hagen, na Alemanha.
- Ele estreia contra Marco Cecchinato, com quem já venceu em Buenos Aires neste ano.
- Reis ocupa a 237ª posição no ranking e busca avançar no torneio após 8 semanas consecutivas de competição.
- Outros brasileiros, Orlando Luz e Luis Britto, também estão em ação em challengers na Europa.
- Luz disputa o challenger do Porto, enquanto Britto compete no challenger de Liberec, na República Tcheca.
Hagen (Alemanha) – O tenista pernambucano João Lucas Reis é o único brasileiro a competir no challenger de Hagen, que ocorre no saibro alemão. Reis, de 25 anos e atualmente na 237ª posição do ranking, estreia contra o italiano Marco Cecchinato, ex-top 20 e agora na 287ª colocação. O duelo marca um reencontro, já que Reis venceu Cecchinato em Buenos Aires neste ano.
Se avançar, Reis poderá enfrentar o suíço Jerome Kym, cabeça de chave número 4, ou o belga Kimmer Coppejans, com quem já jogou duas vezes recentemente, obtendo uma vitória e uma derrota. Ao longo da temporada, Reis disputou 60 partidas, acumulando 40 vitórias e 20 derrotas, além de conquistar um título de challenger e um ITF. Ele está a apenas três posições de seu melhor ranking.
Atividades Recentes
Esta é a oitava semana consecutiva em que Reis está em atividade no circuito profissional. No último final de semana, ele participou de um torneio de interclubes na Alemanha. Enquanto isso, outros brasileiros também competem na Europa: Orlando Luz disputa o challenger do Porto, em quadras duras, e é um dos principais cabeças de chave, ao lado do francês Theo Arribage.
Luz e Arribage enfrentam os britânicos Joshua Paris e Marcus Willis na primeira rodada. Caso vençam, eles podem se deparar com os romenos Alexandru Jecan e Bogdan Pavel ou com o espanhol Iñigo Cervantes e o israelense Daniel Cukierman.
Outros Brasileiros em Ação
O paulista Luis Britto também está em competição, no challenger de Liberec, na República Tcheca, jogando em quadras de saibro. Britto fará sua estreia ao lado do israelense Roy Stepanov, enfrentando os alemães Tim Ruehl e Patrick Zahraj. Se vencerem, podem encontrar os poloneses Szymon Kielan e Filip Pieczonka, cabeças de chave número 2, ou os indianos Prajwal Dev e Nitin Sinha.