- O Brasil está na final do Sul-Americano de 16 Anos, com as equipes masculina e feminina competindo por títulos neste sábado, a partir das 10h (de Brasília).
- As equipes venceram Chile e Paraguai, ambas por três a zero, e terminaram a fase de grupos invictas.
- A final feminina será contra o Peru e a masculina contra o Equador.
- As equipes também garantiram vagas na Copa Davis Junior e na Billie Jean King Cup Junior, que ocorrerão em Santiago, no Chile, de três a nove de novembro.
- O capitão da equipe feminina, Mário Mendonça, e o capitão da equipe masculina, Fernando Valle, destacaram a evolução e o entrosamento dos jogadores como fatores importantes para o sucesso.
Luque (Paraguai) – O Brasil está na final do Sul-Americano de 16 Anos, com as equipes masculina e feminina buscando os títulos neste sábado, a partir das 10h (de Brasília). As vitórias sobre Chile e Paraguai, ambas por 3 a 0, garantiram a classificação.
Os brasileiros terminaram a fase de grupos invictos e na liderança. A final feminina será contra o Peru, enquanto os homens enfrentarão o Equador. Além disso, as equipes garantiram vagas na Copa Davis Junior e na Billie Jean King Cup Junior, que ocorrerão em Santiago, no Chile, de 3 a 9 de novembro.
No confronto feminino, a gaúcha Ana Cruz abriu o placar ao vencer Zoe Doldan por 6/1 e 6/3. A paulista Nauhany Silva confirmou a vitória ao derrotar Catalina Delmas por 6/3 e 6/4. Nas duplas, Cruz e Nathalia Tourinho ampliaram a vantagem com um triunfo sobre Doldan e Delmas por 6/3 e 7/5. O capitão Mário Mendonça elogiou a evolução da equipe e destacou a disciplina como chave para o sucesso.
Na chave masculina, os mato-grossenses foram fundamentais para a vitória. Livas Damazio venceu Simon Flores por duplo 6/2, e Leonardo Storck superou Benjamin Perez por 6/4 e 6/3. Nas duplas, Damazio e Carlos Lino venceram Flores e Antonio Blanco por 6/3, 4/6 e 10-7. O capitão Fernando Valle ressaltou o entrosamento da equipe e a necessidade de focar no adversário, destacando a qualidade dos jogadores equatorianos.