- O Mundial de Tênis Juvenil de 14 anos começa na próxima segunda-feira em Prostejov, na República Tcheca.
- O Brasil participa com equipes masculina e feminina, cujos integrantes foram definidos.
- As meninas, que foram semifinalistas em 2023, são Eduarda Gomes, Flávia Souza e Gabriela Bettoni, sob o comando do capitão Ivan Cressoni.
- A equipe masculina, vice-campeã no ano passado, é formada por Miguel Ferraz, Henrique Custódio e Pedro Neves de Mello, com o capitão Jean Linke.
- O torneio conta com dezesseis equipes divididas em quatro grupos, e os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final.
Prostejov (República Tcheca) – O Mundial de Tênis Juvenil de 14 anos inicia na próxima segunda-feira, com o Brasil competindo novamente. As equipes masculina e feminina foram definidas, e o sorteio das chaves ocorrerá neste domingo.
As meninas brasileiras, que foram semifinalistas e terminaram em quarto lugar em 2023, contam com Eduarda Gomes, Flávia Souza e Gabriela Bettoni, sob a liderança do capitão Ivan Cressoni. Já a equipe masculina, vice-campeã no ano passado, é composta por Miguel Ferraz, Henrique Custódio e Pedro Neves de Mello, com o capitão Jean Linke.
A competição reúne 16 equipes divididas em quatro grupos, onde os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final. Os confrontos eliminatórios seguirão até a definição dos campeões no próximo sábado. O torneio é considerado a principal disputa internacional por equipes para jogadores de até 14 anos e é parte da estrutura de desenvolvimento da Federação Internacional de Tênis.
Os Estados Unidos defendem o título masculino, enquanto a equipe feminina da República Tcheca busca um feito inédito: conquistar o quarto título consecutivo. Se vencerem, as tchecas se tornarão as maiores vencedoras do torneio feminino, superando a Rússia no ranking histórico.
Além disso, o torneio contará com a participação de jovens talentos, como o espanhol Jaime Alcaraz Garfia, irmão do número 2 do mundo, Carlos Alcaraz. O evento será transmitido ao vivo pelo site e canal do YouTube da ITF, que também disponibilizará placares em tempo real de todas as quadras.