04 de ago 2025
Romboli e Smith eliminam campeões do AO e avançam às quartas de final
Romboli e Smith buscam mais uma vitória no Masters 1000 de Toronto e se aproximam da liderança nacional em duplas

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Romboli e Smith eliminam campeões do AO e avançam às quartas de final
Ouvir a notícia
Romboli e Smith eliminam campeões do AO e avançam às quartas de final - Romboli e Smith eliminam campeões do AO e avançam às quartas de final
Toronto (Canadá) – Fernando Romboli e John-Patrick Smith avançaram para as quartas de final do Masters 1000 de Toronto após uma vitória impressionante sobre os cabeças 3, Henry Patten e Harri Heliovaara. A partida, realizada na noite deste domingo, terminou com o placar de 6/4, 6/7 (9-11) e 10-7. A dupla, que entrou no torneio como alternates, já havia se destacado anteriormente ao alcançar a semifinal em Indian Wells e conquistar o título em Houston.
A vitória sobre Patten e Heliovaara, atuais campeões do Australian Open e vencedores de Wimbledon no ano passado, marca um passo significativo na trajetória de Romboli, que se aproxima do posto de número 1 do Brasil em duplas. Com 36 anos, ele ocupa atualmente a 51ª posição no ranking da ATP, tendo alcançado a melhor marca da carreira na semana passada, ao atingir o 48º lugar. A expectativa é que, com a pontuação a ser descartada por Rafael Matos e Marcelo Melo, Romboli assuma a liderança nacional.
Próximos Desafios
Os próximos adversários da dupla serão os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, em uma partida marcada para esta segunda-feira, às 20h. A campanha de Romboli e Smith no Canadá já se assemelha ao desempenho notável que tiveram em março, quando também entraram de última hora no torneio de Indian Wells e chegaram à semifinal.
Com essa trajetória, Romboli e Smith demonstram um crescimento constante no circuito de duplas, consolidando-se como uma parceria forte e competitiva. A expectativa é alta para os próximos jogos, onde a dupla buscará continuar sua ascensão no ranking e conquistar mais vitórias.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.