- O Brasil teve um bom início nas competições de tênis dos Jogos Pan-Americanos Júnior em Assunção, com quatro vitórias na primeira rodada.
- As jogadoras Pietra Rivoli e Nathalia Tourinho se destacaram, avançando às oitavas de final.
- Pietra venceu a colombiana Maria José Sánchez por 6/0 e 6/3 e enfrentará a chilena Camila Rodero.
- Nathalia derrotou a guatemalteca Carlota Balseiro por 6/1 e 6/2 e pode enfrentar a argentina Sol Larraya ou a chilena Agustina Soto Neira.
- No masculino, João Pedro Bonini venceu o mexicano Luis Andres Flores por 6/4 e 6/1, enquanto Gustavo Albieri superou o venezuelano Ignacio De Armas após perder o primeiro set. A primeira rodada termina com a estreia de Victor Winheski contra o boliviano Leonardo Suarez.
Assunção (Paraguai) – O Brasil teve um início promissor nas competições de tênis dos Jogos Pan-Americanos Júnior, com quatro vitórias na primeira rodada. As jogadoras Pietra Rivoli e Nathalia Tourinho se destacaram, enquanto quatro atletas brasileiros avançaram às oitavas de final.
Pietra Rivoli, da equipe gaúcha, não deu chances à colombiana Maria José Sánchez, vencendo por 6/0 e 6/3 em apenas 1h26. Sua próxima adversária será a chilena Camila Rodero. Por sua vez, Nathalia Tourinho, de São Paulo, teve uma atuação ainda mais rápida, derrotando a guatemalteca Carlota Balseiro por 6/1 e 6/2 em apenas 60 minutos. Ela pode enfrentar a argentina Sol Larraya, principal cabeça de chave, ou a chilena Agustina Soto Neira.
Desempenho dos Meninos
No masculino, os jogos foram mais equilibrados. O principal cabeça de chave, João Pedro Bonini, venceu o mexicano Luis Andres Flores por 6/4 e 6/1 e enfrentará o colombiano Juan Miguel Bolivar. Gustavo Albieri, também paulista, teve que se recuperar após perder o primeiro set, superando o venezuelano Ignacio De Armas com parciais de 5/7, 7/5 e 6/4. Ele pode encontrar o mexicano Diego Alcala ou o colombiano Alejandro Castellanos na próxima fase.
A primeira rodada será concluída nesta terça-feira, com a estreia do mineiro Victor Winheski, que enfrentará o boliviano Leonardo Suarez. Além da busca por medalhas, os atletas também competem por vagas nas chaves profissionais dos Jogos Pan-Americanos de 2027, que ocorrerão em Lima, no Peru. A classificação será concedida aos campeões masculino e feminino da edição juvenil do torneio.