Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Cinco brasileiros estreiam no US Open juvenil neste domingo

Cinco jovens brasileiros buscam destaque no US Open juvenil, com estreias desafiadoras nas chaves principais do torneio em Nova York

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Foto: Reprodução
0:00 0:00
  • O US Open juvenil começa neste domingo, com a participação de cinco brasileiros nas chaves principais.
  • No torneio feminino, Victória Barros e Nauhany Silva representam o Brasil.
  • Victória Barros, cabeça 15, estreia contra a australiana Renee Alame. Se vencer, pode enfrentar a eslovaca Mia Pohankova. Nauhany Silva, em sua primeira participação, enfrenta a norte-americana Janae Preston.
  • No masculino, Guto Miguel estreia contra o alemão Niels McDonald, cabeça 7. João Pedro Bonini, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos Junior, reeditou a final contra o argentino Dante Pagani. Pedro Chabalgoity estreia contra o norte-americano Dominick Mosejczuk.
  • O Brasil já teve campeões no US Open juvenil, como Thiago Wild em 2018 e João Fonseca em 2023.

Nova York (EUA) – O US Open juvenil inicia neste domingo com a participação de cinco brasileiros nas chaves principais. No torneio feminino, Victória Barros e Nauhany Silva representam o Brasil, enquanto o masculino conta com Guto Miguel, João Pedro Bonini e Pedro Chabalgoity.

Victória Barros, cabeça 15 e 22ª do ranking, estreia contra a australiana Renee Alame, 68ª colocada. Se avançar, pode enfrentar a eslovaca Mia Pohankova, quarta favorita. Nauhany Silva, que participa do torneio pela primeira vez, enfrenta a convidada norte-americana Janae Preston. A paulista, 37ª do ranking, pode se deparar com a tcheca Alena Kovackova, cabeça 7, na próxima fase.

Confrontos no Masculino

Guto Miguel, de 16 anos e 31º do ranking, estreia contra o alemão Niels McDonald, cabeça 7 do torneio. O goiano já avançou uma rodada no ano passado e está na final de um J300 no Canadá. João Pedro Bonini, 20º do ranking e medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos Junior, reeditou a final contra o argentino Dante Pagani. O paranaense pode enfrentar o indiano Hitesh Chauhan na segunda rodada.

Pedro Chabalgoity, 81º do ranking, estreia contra o norte-americano Dominick Mosejczuk. Se vencer, pode enfrentar o búlgaro Alexander Vasilev, cabeça 5. O Brasil já teve campeões no US Open juvenil, como Thiago Wild em 2018 e João Fonseca em 2023, além de conquistas em duplas.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais