- Fernando Romboli e John Patrick Smith avançaram para a terceira rodada do US Open.
- A dupla venceu os indianos Anirudh Chandrasekar e Vijay Prashanth em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.
- A vitória garantiu uma premiação de US$ 75 mil e a possibilidade de Romboli subir do 47º para o 38º lugar no ranking.
- Romboli e Smith já haviam se destacado em Roland Garros, onde também chegaram à terceira rodada.
- A próxima fase traz novos desafios, com a expectativa de que Rafael Matos e Marcelo Melo avancem na chave de duplas masculinas.
Nova York (EUA) – Fernando Romboli e John Patrick Smith avançaram para a terceira rodada do US Open, repetindo o desempenho que tiveram em Roland Garros. Neste domingo, a dupla venceu os indianos Anirudh Chandrasekar e Vijay Prashanth em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.
A vitória garantiu aos jogadores uma premiação de US$ 75 mil e a possibilidade de se aproximarem do top 40 do ranking. Romboli, aos 36 anos, vive a melhor temporada de sua carreira e pode subir do 47º para o 38º lugar no ranking com essa campanha.
Após uma vitória anterior sobre Marcelo Demoliner e Alexander Bublik, Romboli e Smith mostraram um bom entrosamento, quebrando o serviço dos adversários logo no início do jogo. Embora os indianos tenham conseguido empatar em 3/3, a dupla brasileira-australiana se destacou nas devoluções e garantiu a vitória com uma quebra decisiva no oitavo game do segundo set.
Desempenho e Expectativas
Romboli e Smith, campeões no torneio 250 de Houston e finalistas no 500 de Hamburgo, são a 20ª parceria mais pontuada da temporada. A próxima fase do torneio traz novos desafios, com a expectativa de que o gaúcho Rafael Matos e o mineiro Marcelo Melo também avancem na chave de duplas masculinas, enfrentando os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul nesta segunda-feira.
O desempenho de Romboli e Smith no US Open reforça a presença do tênis brasileiro em competições internacionais, com a expectativa de mais conquistas nas próximas rodadas.