- Camila Osorio venceu Kamilla Rakhimova por 2 sets a 0, com parciais de 7/5, na primeira rodada do WTA 500 de Guadalajara.
- Emiliana Arango avançou após a desistência de Magda Linette, que perdeu o primeiro set por 6/0.
- Maria Sakkari, campeã de 2023, foi eliminada por Elsa Jacquemot, com um placar de 6/2 e 6/0.
- Rebecca Marino derrotou Martina Trevisan por 6/2 e 6/3 e enfrentará Tatjana Maria na próxima fase.
- Marina Stakusic, vinda do qualifying, virou o jogo contra Polina Kudermetova e agora jogará contra Jelena Ostapenko.
Guadalajara (México) – O WTA 500 de Guadalajara teve um dia movimentado, com destaque para a colombiana Camila Osorio, que venceu Kamilla Rakhimova por 2 sets a 0, com parciais de 7/5. Essa vitória marca a segunda vez consecutiva que Osorio supera a russa no torneio, após já ter vencido nas quartas de final no ano passado. A jogadora, quinta favorita, enfrentará na próxima rodada a jovem Iva Jovic, de apenas 17 anos, que avançou após derrotar Katarzyna Kawa.
Outra representante colombiana, Emiliana Arango, também se destacou ao avançar para a segunda rodada. Arango se beneficiou da desistência de Magda Linette, quinta cabeça de chave, que abandonou a partida após perder o primeiro set por 6/0. A próxima adversária de Arango será a australiana Storm Hunter, que venceu Katerina Siniakova em um jogo equilibrado.
Eliminações Surpreendentes
O dia não foi favorável para a grega Maria Sakkari, campeã do torneio em 2023, que foi eliminada de forma contundente pela francesa Elsa Jacquemot, perdendo por 6/2 e 6/0. Jacquemot agora enfrentará a principal favorita, a belga Elise Mertens, em um duelo que promete ser emocionante.
A canadense Rebecca Marino, número 121 do ranking, também teve um bom desempenho ao derrotar a italiana Martina Trevisan por 6/2 e 6/3. Na próxima fase, Marino medirá forças com a alemã Tatjana Maria, cabeça de chave 6, que venceu Zeynep Sonmez.
Novos Talentos em Ascensão
A canadense Marina Stakusic, vinda do qualifying, conseguiu uma virada impressionante sobre a russa Polina Kudermetova, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/4. Stakusic agora enfrentará a letã Jelena Ostapenko, terceira cabeça de chave, que estreia na segunda rodada. A polonesa Magdalena Frech, quarta favorita, ainda aguarda a definição de sua próxima adversária, que sairá do confronto entre Sloane Stephens e Lucrezia Stefanini, que teve sua partida interrompida no segundo set.