Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Sérvia e Grã-Bretanha triunfam na Davis, enquanto Suíça é derrotada pela Índia

Sérvia e Grã-Bretanha avançam para o Qualificatório Mundial de 2026, enquanto Suíça enfrenta repescagem após derrota para a Índia

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Foto: Reprodução
0:00 0:00
  • A Sérvia e a Grã-Bretanha venceram seus confrontos e garantiram vagas no Qualificatório Mundial de 2026 da Copa Davis.
  • A Sérvia derrotou a Turquia por 3 a 1, com destaque para Miomir Kecmanovic, que venceu Ergi Kirkin por duplo 6/2.
  • A Grã-Bretanha superou a Polônia fora de casa, com Cameron Norrie vencendo Tomasz Berkieta por 7/6 (11-9) e 6/4.
  • A Suíça perdeu para a Índia em casa e enfrentará repescagem, após derrotas de Jerome Kym e Marc-Andrea Huesler.
  • A equipe suíça conseguiu uma vitória nas duplas, mas não foi suficiente para evitar a derrota final.

Nis (Sérvia) – O Grupo Mundial I da Copa Davis está em plena disputa, com a Sérvia e a Grã-Bretanha garantindo suas vagas no Qualificatório Mundial de 2026 após vitórias em seus confrontos. Em contraste, a Suíça enfrentou uma derrota em casa para a Índia e terá que passar pela repescagem para permanecer na divisão.

A Sérvia, jogando em casa em uma quadra dura e coberta, derrotou a Turquia por 3 a 1. O confronto começou com Miomir Kecmanovic vencendo Ergi Kirkin por duplo 6/2. Em seguida, Hamad Medjedovic liderava sua partida contra Yanki Erel quando o rival abandonou o jogo com o placar de 6/7 (7-9), 7/6 (8-6) e 3/1. No último dia, a dupla Ivan e Matej Sabanov fechou o confronto ao vencer Arda Azkara e Kirkin por 4/6, 6/1 e 6/4. Azkara ainda conseguiu uma vitória sobre Branko Djuric por 7/5, 6/7 (3-7) e 10-7, mas a série já estava decidida.

Grã-Bretanha e Suíça

A Grã-Bretanha também se destacou ao vencer a Polônia fora de casa por 3 a 1. Cameron Norrie superou o jovem Tomasz Berkieta por 7/6 (11-9) e 6/4. Arthur Fery contribuiu com uma vitória sobre Olaf Pieczkowski por 6/4 e 6/2. Apesar da derrota nas duplas, onde Jan Zielinski e Karol Drzewiecki venceram Julian Cash e Lloyd Glasspool por 3/6, 6/3 e 7/6 (8-6), Norrie garantiu a vitória final ao derrotar Pieczkowski por duplo 6/4.

Por outro lado, a Suíça não teve a mesma sorte em Genebra. A equipe suíça sofreu duas derrotas na sexta-feira, com Dhakshineswar Suresh vencendo Jerome Kym por 7/6 (7-5) e 6/3, e Sumit Nagal superando Marc-Andrea Huesler por 6/3 e 7/6 (7-4). No sábado, Jakub Paul e Dominic Stricker conseguiram uma vitória nas duplas, mas Nagal derrotou o jovem Henry Bernet por 6/1 e 6/3, consolidando a vitória da Índia.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais