- Os brasileiros Victor Rocha e Pedro Dietrich avançaram às quartas de final do ITF J200 em Pretoria.
- Rocha venceu o britânico Vincent Fletcher por 7/5 e 6/2.
- Dietrich se classificou após a desistência do egípcio Eyad Sherif, que se retirou devido a uma lesão.
- Na próxima fase, Rocha enfrentará o russo Kirill Filaretov e Dietrich jogará contra o sul-africano John Bothma, cabeça de chave 3.
- Outros brasileiros competem no ITF J30 em Punta del Este e Quito, com destaque para Mateus Nogueira, que já está nas quartas de final.
Pretoria (África do Sul) – Os brasileiros Victor Rocha e Pedro Dietrich avançaram às quartas de final do ITF J200 em Pretoria. Rocha venceu o britânico Vincent Fletcher por 7/5 e 6/2, enquanto Dietrich se beneficiou da desistência do egípcio Eyad Sherif, que se retirou devido a uma lesão.
Na próxima fase, Rocha enfrentará o russo Kirill Filaretov, enquanto Dietrich terá pela frente o cabeça de chave 3, o sul-africano John Bothma. Ambos os atletas já demonstraram bom desempenho, com Rocha tendo vencido na estreia o nigeriano Peter Ogunsakin por 6/3 e 6/2, e Dietrich superando o convidado local Simphiwe Ngwenya por 6/4 e 7/6 (7-4).
Desempenho em Outros Torneios
Além de Pretoria, outros brasileiros estão em ação no ITF J30 de Punta del Este e Quito. No Uruguai, o torneio conta com oito representantes brasileiros na segunda rodada. Na chave feminina, Giovanna Freire enfrentará a cabeça 1 paraguaia Julieta Marcos, enquanto Mariana Paiva jogará contra a uruguaia Francisca Acosta. No masculino, Mateus Nogueira, cabeça de chave 1, já garantiu sua vaga nas quartas ao vencer Maximo Cataldi por 6/4 e 6/2.
Em Quito, cinco brasileiros avançaram às oitavas de final. Bruno Rodrigues e Henrique Schafer se destacaram, com Rodrigues derrotando o colombiano Santiago Enriquez por 6/1 e 6/2 e Schafer superando José Tomas Leon em um jogo apertado, com parciais de 7/5, 3/6 e 7/6 (7-4).
Os torneios seguem com grandes expectativas para os atletas brasileiros, que buscam avançar e conquistar bons resultados nas competições internacionais.