- Gabriela Cé avançou para a semifinal do ITF W75 de Kursumlijska Banja após a desistência da britânica Ranah Stoiber.
- A tenista gaúcha não precisou jogar nesta fase e já soma 31 vitórias em 2025.
- Gabriela ocupa a 417ª posição no ranking da WTA e pode ganhar até 49 pontos se chegar à final.
- Na semifinal, ela enfrentará a jovem russa Rada Zolotareva, que vem do qualifying.
- Júlia Konishi está na semifinal de duplas do ITF W15 de Lujan, onde jogará com Carla Markus contra Luciana Moyano e Camila Romero.
Kursumlijska Banja (Sérvia) – A tenista gaúcha Gabriela Cé, de 32 anos, avançou para a semifinal do ITF W75 de Kursumlijska Banja após a desistência da britânica Ranah Stoiber, 20 anos, 479ª do ranking. Gabriela, que não precisou entrar em quadra nesta fase, já havia alcançado semifinais em outros torneios nesta temporada, como o ITF W35 de Roma e o ITF W50+H de Koksijde.
Com essa nova conquista, a atleta, atualmente na 417ª posição do ranking WTA, soma 31 vitórias em 2025. A campanha até as quartas de final já garantiu a Gabriela 29 pontos no ranking, e ela pode somar mais 49 pontos se chegar à final. A campeã do torneio receberá 75 pontos, o que pode impulsioná-la de volta ao grupo das 400 melhores jogadoras do mundo.
Próxima Oponente
Na semifinal, Gabriela enfrentará a jovem russa Rada Zolotareva, de apenas 16 anos e 701ª do ranking, que vem do qualifying. A outra semifinal contará com a austríaca Lilli Tagger, de 17 anos e campeã juvenil de Roland Garros, que disputará contra a sérvia Mia Ristic.
Enquanto isso, a paulista Júlia Konishi está na semifinal de duplas do ITF W15 de Lujan, na Argentina. Konishi e a anfitriã Carla Markus enfrentarão as principais cabeças de chave, a argentina Luciana Moyano e a equatoriana Camila Romero. A semifinal de duplas foi adiada para sábado, e as vencedoras se enfrentarão na final no mesmo dia.