Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Jogadores brasileiros disputam challenger de Curitiba em outubro

O torneio contará com a presença de tenistas brasileiros e do boliviano Hugo Dellien, campeão da edição anterior.

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Foto: Reprodução
0:00 0:00
  • A terceira edição do Campeonato Internacional de Tênis ocorrerá de 13 a 19 de outubro de 2024 no Graciosa Country Club.
  • O torneio, parte do ATP Challenger Tour, terá uma premiação de US$ 100 mil e oferecerá 75 pontos no ranking ATP ao campeão.
  • Entre os tenistas brasileiros confirmados estão Thiago Wild, Thiago Monteiro e João Lucas Reis.
  • Wild, atualmente na 148ª posição, já foi o 58º em 2024. Monteiro ocupa a 170ª posição e já alcançou o 61º lugar em 2022.
  • O boliviano Hugo Dellien, campeão da primeira edição em 2023, também participará, buscando o bicampeonato.

Curitiba (PR) – A terceira edição do Campeonato Internacional de Tênis ocorrerá de 13 a 19 de outubro de 2024, nas quadras de saibro do Graciosa Country Club. Com uma premiação de US$ 100 mil, o torneio faz parte do ATP Challenger Tour e oferece 75 pontos no ranking ATP ao campeão.

Entre os tenistas brasileiros confirmados estão Thiago Wild, Thiago Monteiro e João Lucas Reis, todos entre os cinco melhores do país. Wild, atualmente na 148ª posição, já alcançou o 58º lugar em 2024. Monteiro, que ocupa a 170ª posição, teve seu melhor desempenho em 2022, quando chegou ao 61º lugar. Ambos buscam retomar a boa fase jogando em casa, especialmente Wild, que é paranaense.

Destaques Nacionais

João Lucas Reis, que superou um ano complicado devido a lesões, vive a melhor fase de sua carreira em 2024. Ele conquistou dois títulos, incluindo o Challenger 50 de Coquimbo, e alcançou semifinais e quartas de final em outros torneios. O Brasil também contará com a experiência de Daniel Dutra da Silva, Pedro Sakamoto e Mateus Alves na chave principal.

O boliviano Hugo Dellien, campeão da primeira edição em 2023, também está confirmado e busca o bicampeonato. O torneio terá início com o qualifying no dia 12 de outubro, um dia antes da chave principal, que começa em 13 de outubro.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais