- A oitava edição da Laver Cup começou em San Francisco, EUA, com duas vitórias da equipe da Europa.
- Casper Ruud venceu Reilly Opelka com os sets de 6/4 e 7/6 (7-4).
- Jakub Mensik derrotou Alex Michelsen após um jogo equilibrado, com parciais de 6/1, 6/7 (3-7) e 10-8.
- João Fonseca, do Brasil, fará sua estreia contra Flavio Cobolli, com a partida marcada para as 23h (de Brasília).
- O torneio atribui 1 ponto por vitória na sexta-feira, 2 pontos no sábado e 3 pontos no domingo, totalizando 24 pontos em disputa.
San Francisco (EUA) – A oitava edição da Laver Cup teve início nesta sexta-feira com duas vitórias da equipe da Europa. O norueguês Casper Ruud e o tcheco Jakub Mensik mostraram seu talento ao derrotar adversários do Time Mundo em partidas emocionantes.
Ruud, atual número 12 do ranking mundial, venceu Reilly Opelka (62º) por 6/4 e 7/6 (7-4). O norueguês, que agora tem um histórico perfeito de 5 a 0 contra Opelka, conquistou sua quarta vitória em cinco jogos na Laver Cup. Jakub Mensik, de apenas 20 anos e 17º do mundo, também brilhou ao superar Alex Michelsen (32º) com um placar de 6/1, 6/7 (3-7) e 10-8. O tcheco teve um desempenho sólido, mas permitiu que Michelsen equilibrasse a partida após liderar o segundo set.
Estreia Brasileira
A programação da sexta-feira ainda reserva um momento especial para o Brasil. João Fonseca, de 19 anos e 42º no ranking, fará sua estreia na Laver Cup enfrentando o italiano Flavio Cobolli (25º). A partida está marcada para as 23h (de Brasília) e promete ser um desafio significativo para o jovem tenista.
Além disso, a rodada contará com um jogo de duplas, onde Carlos Alcaraz e Mensik se enfrentarão a Taylor Fritz e Michelsen. O formato do torneio atribui 1 ponto para cada vitória na sexta-feira, 2 pontos no sábado e 3 pontos no domingo, totalizando 24 pontos em disputa. O primeiro time a alcançar 13 pontos será o vencedor da Laver Cup.