- Andrey Rublev, atual 14 do mundo e ex-top 5, foi eliminado na estreia do ATP 250 de Hangzhou.
- O russo perdeu para o francês Valentin Royer, 88º do ranking, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-2).
- Royer, de 24 anos, avança para as quartas de final e enfrentará o canhoto Learner Tien, número 54 do mundo.
- Daniil Medvedev, segundo cabeça de chave, venceu Nishesh Basavareddy por 6/2 e 6/3 e jogará contra Yibing Wu, que derrotou Sebastian Korda.
- Alexander Bublik também avançou após vencer Aleksandar Vukic, e enfrentará Dalibor Svrcina, que eliminou Matteo Berrettini.
Hangzhou (China) – O russo Andrey Rublev, atual 14 do mundo e ex-top 5, teve um início decepcionante na temporada asiática. Como principal cabeça de chave do ATP 250 de Hangzhou, ele foi eliminado na estreia pelo francês Valentin Royer, 88º do ranking, que venceu por 6/4 e 7/6 (7-2) em 1h48 de jogo.
Royer, de apenas 24 anos, está em sua terceira competição de nível ATP, tendo avançado do qualificatório. Ele já havia participado dos Masters 1000 de Toronto e Cincinnati nesta temporada, onde conquistou uma vitória. Com a vitória sobre Rublev, Royer avança para as quartas de final, onde enfrentará o canhoto norte-americano Learner Tien, número 54 do mundo, que derrotou o italiano Giulio Zeppieri por 6/4 e 6/3.
Outros Resultados
Na parte superior da chave, o francês Corentin Moutet superou Arthur Cazaux em um duelo nacional, vencendo por 6/7 (1-7), 6/3 e 7/6 (7-3). Moutet agora se prepara para enfrentar o argentino Tomas Etcheverry, que passou pelo australiano Rinky Hijikata com facilidade, marcando 6/1 e 6/4.
No quadrante inferior, o russo Daniil Medvedev, segundo cabeça de chave, confirmou seu favoritismo ao vencer o jovem americano Nishesh Basavareddy por 6/2 e 6/3. Medvedev enfrentará o convidado local Yibing Wu, que surpreendeu ao derrotar Sebastian Korda após uma virada, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/4.
O cazaque Alexander Bublik também avançou, superando Aleksandar Vukic após perder o primeiro set, com um resultado final de 6/7 (6-8), 6/4 e 6/4. Bublik enfrentará o lucky-loser tcheco Dalibor Svrcina, que eliminou o italiano Matteo Berrettini e o anfitrião Zhizhen Zhang.