- A Laver Cup 2025 chega ao terceiro dia com o Time Europa liderando por 9 a 3 sobre o Time Mundo.
- O jovem brasileiro João Fonseca, que venceu uma partida na sexta-feira, não foi escalado para as partidas decisivas.
- A rodada decisiva começará com uma partida de duplas entre Carlos Alcaraz e Casper Ruud, representando o Time Europa, e Alex Michelsen e Reilly Opelka, do Time Mundo.
- Se o Time Mundo não vencer os dois primeiros confrontos, Alcaraz enfrentará Francisco Cerúndolo em seguida.
- Cada vitória neste domingo vale três pontos, e um empate em 12 a 12 resultará em uma partida extra de duplas para decidir o campeão.
São Francisco (EUA) – A Laver Cup 2025 avança para seu terceiro e último dia, com o Time Europa liderando a competição com 9 a 3 sobre o Time Mundo. O jovem brasileiro João Fonseca, que garantiu a única vitória do Time Mundo na sexta-feira, não foi escalado para as partidas decisivas. A decisão foi tomada pelos capitães Andre Agassi e Patrick Rafter, que optaram por jogadores mais experientes.
A rodada decisiva começará com uma partida de duplas, onde Carlos Alcaraz e Casper Ruud representarão o Time Europa, enfrentando Alex Michelsen e Reilly Opelka pelo Time Mundo. Michelsen já atuou em simples na sexta-feira e disputará sua terceira partida de duplas no torneio. Em seguida, Jakub Mensik enfrentará Alex de Minaur no décimo jogo da competição.
Caso o Time Mundo não consiga vencer os dois primeiros confrontos, Alcaraz voltará à quadra para enfrentar Francisco Cerúndolo. Além disso, Alexander Zverev e Taylor Fritz estão escalados para um possível quarto jogo de simples. É importante ressaltar que, neste domingo, cada vitória valerá três pontos, ao contrário dos dias anteriores, onde as vitórias valeram um e dois pontos, respectivamente.
Se o confronto terminar empatado em 12 a 12, uma partida extra de duplas será realizada para decidir o campeão. A programação do dia começa às 16h (horário de Brasília), e a expectativa é alta para as partidas decisivas.