- Roger Federer destacou a possibilidade de a Laver Cup ser realizada na América do Sul e na Ásia em breve.
- Em entrevista ao podcast Served, ele comentou sobre o sucesso do torneio desde sua criação em 2017.
- Federer mencionou o jovem tenista brasileiro como exemplo do potencial do evento no continente.
- Ele também revelou planos para uma turnê de exibições com Rafael Nadal, chamada Fedal Tour, que visa arrecadar fundos.
- O agente de Federer confirmou que as negociações estão avançando e que ele intensificou os treinos físicos para a turnê.
São Francisco (EUA) – Roger Federer, um dos maiores tenistas da história, destacou o sucesso da Laver Cup e a possibilidade de expandir o torneio para a América do Sul e a Ásia. Em entrevista ao podcast Served, do ex-jogador Andy Roddick, Federer comentou sobre o futuro da competição, que se consolidou desde sua criação em 2017, reunindo grandes nomes do tênis em um formato inovador.
O suíço enfatizou que a Laver Cup, que homenageia Rod Laver, tem sido um sucesso e pode levar o tênis a novos públicos. “É bem possível que em breve estejamos na Ásia ou na América do Sul”, afirmou, mencionando o jovem tenista brasileiro João Fonseca como um exemplo do potencial do torneio no continente. Fonseca, de 18 anos, já fez sua estreia na competição, vencendo o italiano Flavio Cobolli.
Fedal Tour
Além disso, Federer revelou que está discutindo uma turnê de exibições com Rafael Nadal, conhecida como Fedal Tour. O projeto visa arrecadar fundos e já está em conversas para ser realizado em locais icônicos ao redor do mundo. “Sempre falamos de jogar juntos em exibições e aproveitar nossa companhia por uma boa causa”, disse Federer.
O agente de Federer, Tony Godsick, confirmou que as negociações estão avançando e que o ex-número 1 tem intensificado seus treinos físicos para estar preparado para competir novamente. “As pessoas querem te ver jogar de novo”, comentou Godsick, referindo-se à expectativa em torno da turnê.