- O Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano VIII, de nível M25, teve seu qualificatório adiado devido a uma frente fria.
- As partidas foram remarcadas para terça-feira, com início às 9h, no Alphaville Tênis Clube.
- O árbitro geral, Ricardo Reis, organizou as rodadas para definir os oito jogadores que avançarão à chave principal.
- Gustavo Heide, cabeça 1 do torneio, enfrentará João Pedro Leme em sua estreia.
- O evento é gratuito e conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte e patrocínios de diversas empresas.
São Paulo (SP) – O Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano VIII, de nível M25, teve seu qualificatório adiado devido a uma frente fria. As partidas, que estavam programadas para esta segunda-feira, foram remarcadas para terça-feira, com início às 9h no Alphaville Tênis Clube. A entrada para o evento é gratuita.
O árbitro geral, Ricardo Reis, organizou as duas rodadas necessárias para definir os oito jogadores que avançarão à chave principal. As partidas ocorrerão em oito quadras do clube, com a fase decisiva do qualificatório programada para começar às 14h. O paulista Gustavo Heide, confirmado como cabeça 1 após seu vice-campeonato em Londrina, enfrentará o convidado João Pedro Leme em sua estreia.
Destaques do Qualificatório
Entre os 20 tenistas brasileiros que participam, os destaques incluem Bruno Fernandez, Enzo Lima e Nicolas Zanellato, todos entre os cabeças de chave. O torneio também contará com a presença do norte-americano Bruno Kuzuhara, que, apesar de ter nascido no Brasil, representa o time de Thomaz Bellucci.
Além disso, o equatoriano Andres Andrade, classificado como cabeça 2, enfrentará o experiente José Pereira. Outros brasileiros, como Mateus Alves e Igor Gimenez, também estão entre os cabeças da chave. O jovem Pavlos Tsitsipas, irmão do tenista grego Stefanos Tsitsipas, será um dos atrativos, competindo contra o argentino Facundo Mena, terceiro favorito.
Apoio e Organização
O Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano VIII é realizado com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte e conta com patrocínios de empresas como Seara Gourmet, BRB, Engie, Equifax/Boa Vista e Tailor. A competição é chancelada pela Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis, sendo organizada pelo Instituto Esperança do Amanhã.