Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Wild e Monteiro disputam challenger em Portugal, Luz e Demoliner jogam duplas

Thiago Wild enfrenta o cabeça de chave 3 na estreia, enquanto Thiago Monteiro tem um caminho mais favorável nas simples.

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Foto: Reprodução
0:00 0:00
  • Quatro tenistas brasileiros competem no challenger de Lisboa, que oferece premiação de 145.250 euros e 100 pontos ao campeão.
  • Thiago Wild enfrenta o cabeça de chave número 3, Roberto Carballes, na primeira rodada.
  • Thiago Monteiro tem um sorteio mais favorável, estreando contra o italiano Marco Cecchinato.
  • Nas duplas, Marcelo Demoliner e Orlando Luz são os favoritos e jogam contra David Pichler e Nino Serdarusic.
  • O torneio promete ser desafiador para os atletas brasileiros.

Lisboa (Portugal) – Quatro tenistas brasileiros competem esta semana no challenger de Lisboa, um torneio de saibro com premiação de 145.250 euros e 100 pontos para o campeão. O paranaense Thiago Wild e o cearense Thiago Monteiro jogam nas simples, enquanto os gaúchos Marcelo Demoliner e Orlando Luz disputam as duplas.

Wild, que não teve sorte no sorteio, enfrenta logo na primeira rodada o cabeça de chave número 3, o espanhol Roberto Carballes, atualmente na 110ª posição do ranking mundial. Na única vez em que se encontraram, Carballes saiu vitorioso, no qualificatório do Rio Open de 2022. Se Wild vencer, poderá enfrentar o vencedor do duelo entre Pablo Llamas e Alejandro Moro, ambos vindos do qualificatório.

Caminhos Favoráveis

Por outro lado, Monteiro teve um sorteio mais favorável. Ele estreia contra o italiano Marco Cecchinato, também vindo do qualificatório. Se avançar, seu próximo adversário pode ser o peruano Ignacio Buse, seguido pelo colombiano Daniel Galan, cabeças de chave 4 e 7, respectivamente.

Duplas em Destaque

Nas duplas, Demoliner e Luz são considerados os principais favoritos. Eles estreiam contra a dupla formada pelo austríaco David Pichler e o croata Nino Serdarusic. Os gaúchos têm como principais rivais no torneio a parceria do espanhol Iñigo Cervantes e do israelense Daniel Cukierman, que ocupa a quarta posição na chave.

Os brasileiros buscam um bom desempenho no torneio, que promete ser desafiador e repleto de emoções.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais