- Júlia Konishi venceu sua primeira partida no ITF W15 de Lujan, na Argentina, derrotando Mia Celeste Brayotta por 6/2, 2/6 e 6/3.
- Com essa vitória, Konishi, que ocupa a 804ª posição no ranking, avança no torneio e pode enfrentar Noelia Zeballos ou Fernanda Rain.
- Recentemente, a tenista teve um bom desempenho em São Luís, onde foi semifinalista em simples e campeã nas duplas.
- Carolina Bohrer participou do quali do ITF W75 de Templeton, nos Estados Unidos, mas foi eliminada na rodada final pela eslovaca Martina Okalova, cabeça 1 do quali, com um placar de 6/4 e 6/1.
- Apesar da eliminação, Bohrer já havia garantido pontos na WTA ao vencer Klara Kosan na primeira rodada do quali.
Lujan (Argentina) – A tenista paulista Júlia Konishi conquistou sua primeira vitória no ITF W15 de Lujan, ao derrotar a argentina Mia Celeste Brayotta com parciais de 6/2, 2/6 e 6/3. Com essa vitória, Konishi, que ocupa a 804ª posição no ranking, avança no torneio de saibro e pode enfrentar a boliviana Noelia Zeballos, cabeça 8, ou a chilena Fernanda Rain, que veio do quali.
Recentemente, a atleta de 25 anos teve um desempenho notável em São Luís, onde foi semifinalista em simples e campeã nas duplas. Jennifer Rosa Dourado, também paulista, fará sua estreia no torneio na quarta-feira contra a argentina Ana Victoria Gobbi. Se vencer, Dourado enfrentará a chilena Antonia Vergara Rivera, cabeça 4 do torneio.
Desempenho de Carolina Bohrer
A catarinense Carolina Bohrer, de 18 anos e 930ª no ranking, participou do quali do ITF W75 de Templeton, nos Estados Unidos. Ela foi eliminada na rodada final pelo eslovaca Martina Okalova, cabeça 1 do quali, com um placar de 6/4 e 6/1. Apesar da eliminação, Bohrer já havia garantido dois pontos na WTA ao vencer a norte-americana Klara Kosan na primeira rodada do quali.
Este é o primeiro torneio profissional de Bohrer desde junho, após atingir o limite de competições permitidas antes de completar 18 anos. A participação das tenistas brasileiras em diferentes torneios internacionais destaca o crescimento do tênis feminino no Brasil.