- Marcelo Melo, tenista brasileiro, fará sua estreia no ATP 500 de Pequim nesta quinta-feira, às 3h (de Brasília).
- Ele competirá nas duplas ao lado do alemão Alexander Zverev.
- A dupla enfrentará os jogadores Yunchaokete Bu, da China, e Cameron Norrie, do Reino Unido, na primeira rodada.
- Caso vençam, poderão enfrentar os atuais campeões do Australian Open, Henry Patten e Harri Heliovaara.
- Melo e Zverev buscam a primeira vitória juntos na temporada, após cinco torneios disputados.
Pequim (China) – O tenista brasileiro Marcelo Melo, de 42 anos, fará sua estreia no ATP 500 de Pequim nesta quinta-feira, às 3h (de Brasília). Ele competirá nas duplas ao lado do alemão Alexander Zverev. A dupla enfrentará na primeira rodada os jogadores Yunchaokete Bu, da China, e Cameron Norrie, do Reino Unido, que receberam convite para o torneio.
Caso Melo e Zverev consigam a vitória, poderão se deparar com os atuais campeões do Australian Open, Henry Patten e Harri Heliovaara, que enfrentam Alejandro Davidovich Fokina e Alex de Minaur na primeira fase. Também estão na mesma chave os cabeças de chave número 2, Marcelo Arevalo e Mate Pavic, que jogarão contra Neal Skupski e John-Patrick Smith.
Na temporada atual, Melo conquistou dois títulos de ATP ao lado de Rafael Matos, sendo o primeiro no Rio Open e o mais recente em Winston-Salem. No entanto, ao lado de Zverev, a dupla ainda busca sua primeira vitória em cinco torneios disputados até agora. A expectativa é alta para a estreia em Pequim, onde Melo espera trazer sua experiência para a quadra e superar os desafios da competição.