- Caio Bonfim, atleta brasileiro, venceu o Mundial de Atletismo em Tóquio e conquistou uma medalha de prata em Paris 2024.
- Ele se prepara para o Mundial de Marcha Atlética de 2026 e os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.
- Caio Bonfim considera cada ano como um degrau para o auge nos Jogos Olímpicos.
- O Mundial de Marcha Atlética em abril de 2026, em Brasília, terá novas distâncias: meia maratona (21 km) e maratona (42 km).
- Caio Bonfim está adaptando sua preparação para as novas distâncias e focando em Los Angeles 2028.
Caio Bonfim, o atleta brasileiro que conquistou a medalha de ouro no Mundial de Atletismo em Tóquio, está focado em novos desafios. Com quatro edições dos Jogos Olímpicos sob seu cinto, ele subiu ao pódio pela primeira vez em Paris 2024, com uma medalha de prata. Agora, ele prepara-se para os próximos compromissos, com destaque para o Mundial de Marcha Atlética de 2026 e os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.
Estratégia para o ciclo olímpico
Caio Bonfim revelou sua estratégia de planejamento para o ciclo olímpico, considerando cada ano como um degrau em direção ao auge nos Jogos Olímpicos. “A gente trabalha por ano, eu quero que meu auge seja o próximo ano. É como se fosse uma escada, cada ano é um degrau e o último é os Jogos Olímpicos”, disse ele.
Mundial de Marcha Atlética em Brasília
Em abril de 2026, Brasília sediará o Mundial de Marcha Atlética, um evento histórico que contará com novas distâncias para as provas. “Eu já quero fazer um trabalho de base pra fazer a maratona, pra experimentar, mas eu acredito que no Mundial de marcha eu vou fazer a meia maratona”, contou Caio Bonfim.
Mudanças nas distâncias
A partir de 2026, a prova curta terá a distância de meia maratona (21 km) e a prova longa terá a distância de maratona (42 km). “Dos 35km para 42km já tem uma mudança, eu tenho encontrado alguns corredores de maratona pra saber as particularidades e um deles já me falou: ‘depois dos 35km, o urso sobe nas costas'”, finalizou Caio Bonfim.
Preparação para os Jogos Olímpicos
Com a Olimpíada de Los Angeles 2028 no horizonte, Caio Bonfim está se preparando para cada etapa do ciclo olímpico. “A Olimpíada é diferente de tudo, cada trabalho desse a gente tem feito com o olhar pra Los Angeles”, disse ele.
Conclusão
Caio Bonfim está determinado a chegar ao auge em Los Angeles 2028, com um planejamento meticuloso e adaptação às novas distâncias do Mundial de Marcha Atlética. “É como se fosse uma escada, cada ano é um degrau e o último é os Jogos Olímpicos”.