- O ATP 500 de Tóquio teve início com os principais cabeças de chave avançando na competição.
- Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, e Holger Rune, terceiro pré-classificado, foram os destaques.
- Rune venceu Hamad Medjedovic em sets diretos, enquanto Alcaraz também garantiu sua vitória.
- Taylor Fritz e Casper Ruud também avançaram, com Ruud superando Shintaro Mochizuki após perder o primeiro set.
- Na segunda rodada, Fritz enfrentará Nuno Borges e Ruud jogará contra Matteo Berrettini.
Tóquio (Japão) – O ATP 500 de Tóquio teve uma estreia movimentada, com os principais cabeças de chave avançando na competição. Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, e Holger Rune, terceiro pré-classificado, foram os destaques, com Rune vencendo em sets diretos.
A partida de Rune contra o sérvio Hamad Medjedovic foi interrompida pela chuva, mas o dinamarquês conseguiu retomar e vencer por 7/6 (9-7) e 6/1. Taylor Fritz e Casper Ruud, cabeças de chave 2 e 4, também avançaram, mas enfrentaram desafios. Ruud perdeu o primeiro set para o japonês Shintaro Mochizuki, mas se recuperou para vencer por 4/6, 6/1 e 6/1. Fritz teve uma vitória mais apertada, superando o canadense Gabriel Diallo com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7-3).
Próximos Confrontos
Na segunda rodada, Fritz enfrentará o português Nuno Borges, enquanto Ruud terá um desafio maior contra o italiano Matteo Berrettini, com quem já jogou oito vezes, vencendo cinco. Rune, por sua vez, medirá forças com o norte-americano Ethan Quinn, que derrotou Alex Michelsen por 7/5 e 6/2.
Os cabeças de chave 5 e 6, Tomas Machac e Ugo Humbert, não tiveram a mesma sorte e foram eliminados na primeira rodada. Machac foi surpreendido pelo japonês Sho Shimabukuro, que venceu por 6/3 e 7/6 (7-4). Humbert perdeu para o norte-americano Jenson Brooksby com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3. Brooksby enfrentará o italiano Luciano Darderi, que venceu Yoshihito Nishioka por 7/6 (11-9) e 6/3, enquanto Shimabukuro jogará contra o húngaro Marton Fucsovics.