Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Seis brasileiros avançam à final da Copa do Mundo de Ginástica

Flávia Saraiva e mais cinco brasileiros avançaram para as finais na Copa do Mundo de Ginástica Artística. Brasil terá representantes em diversas finais por aparelhos.

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Flávia Saraiva voltou às competições internacionais após os Jogos Olímpicos de Paris (Foto: Paul Ellis / AFP)
0:00 0:00
  • Flávia Saraiva e mais cinco brasileiros avançaram para a final da Copa do Mundo de Ginástica Artística de Szombathely, na Hungria.
  • Flávia Saraiva garantiu vaga na final da trave, com nota de 14.250, e terá companhia de Júlia Soares, que avançou com nota de 13.450.
  • Júlia Coutinho, Júlia Soares, Ana Luiza Lima, Caio Souza e Yuri Guimarães também avançaram para as finais por aparelhos.
  • Júlia Coutinho foi a segunda melhor no solo, com nota de 13.350, e Júlia Soares avançou com a terceira melhor nota.
  • Ana Luiza Lima representará o país nas barras assimétricas, com 13.200 pontos, sendo a quarta colocada das classificatórias.
  • Caio Souza, o mais experiente da seleção masculina, avançou para as finais de argolas e barras paralelas.
  • Yuri Guimarães, de 22 anos, avançou para a final do salto, com 14.150 no primeiro salto e 13.350 no segundo.

Flávia Saraiva e mais cinco brasileiros avançaram para a final da Copa do Mundo de Ginástica Artística de Szombathely, na Hungria. A ginasta olímpica, que conquistou uma medalha nos Jogos Olímpicos de Paris, passou por uma cirurgia no ombro e um longo processo de recuperação após a competição.

Nas finais por aparelhos, Flávia Saraiva garantiu vaga na final da trave, aparelho em que é especialista. Ela foi líder da classificatória, com nota de 14.250, avançando para a final do aparelho. Na disputa pelo pódio, Flávia terá a companhia da compatriota Júlia Soares que, com nota de 13.450, também garantiu vaga na final.

Brasileiros nas finais

Além de Flávia, Júlia Coutinho, Júlia Soares e Ana Luiza Lima, da seleção feminina, e Caio Souza e Yuri Guimarães, da seleção masculina, também avançaram a finais por aparelhos. Júlia Coutinho foi a segunda melhor das classificatórias no solo, com nota de 13.350, enquanto Júlia Soares avançou com a terceira melhor nota. Ana Luiza Lima será a representante do país nas barras assimétricas, com 13.200 pontos, figurando como a quarta colocada das classificatórias.

Final masculina

Ginasta mais experiente da seleção masculina, Caio Souza competiu nos quatro aparelhos e garantiu classificação para duas finais. Nas argolas, somou 13.850 pontos e avançou com a segunda melhor nota das classificatórias. Ele também disputará medalha nas barras paralelas, após garantir 14.000 pontos em sua série. O jovem Yuri Guimarães, de 22 anos, avançou para a final do salto. Com 14.150 no primeiro salto, e 13.350 no segundo, ele passou em segundo lugar das classificatórias.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais