- Flávia Saraiva e mais cinco brasileiros avançaram para a final da Copa do Mundo de Ginástica Artística de Szombathely, na Hungria.
- Flávia Saraiva garantiu vaga na final da trave, com nota de 14.250, e terá companhia de Júlia Soares, que avançou com nota de 13.450.
- Júlia Coutinho, Júlia Soares, Ana Luiza Lima, Caio Souza e Yuri Guimarães também avançaram para as finais por aparelhos.
- Júlia Coutinho foi a segunda melhor no solo, com nota de 13.350, e Júlia Soares avançou com a terceira melhor nota.
- Ana Luiza Lima representará o país nas barras assimétricas, com 13.200 pontos, sendo a quarta colocada das classificatórias.
- Caio Souza, o mais experiente da seleção masculina, avançou para as finais de argolas e barras paralelas.
- Yuri Guimarães, de 22 anos, avançou para a final do salto, com 14.150 no primeiro salto e 13.350 no segundo.
Flávia Saraiva e mais cinco brasileiros avançaram para a final da Copa do Mundo de Ginástica Artística de Szombathely, na Hungria. A ginasta olímpica, que conquistou uma medalha nos Jogos Olímpicos de Paris, passou por uma cirurgia no ombro e um longo processo de recuperação após a competição.
Nas finais por aparelhos, Flávia Saraiva garantiu vaga na final da trave, aparelho em que é especialista. Ela foi líder da classificatória, com nota de 14.250, avançando para a final do aparelho. Na disputa pelo pódio, Flávia terá a companhia da compatriota Júlia Soares que, com nota de 13.450, também garantiu vaga na final.
Brasileiros nas finais
Além de Flávia, Júlia Coutinho, Júlia Soares e Ana Luiza Lima, da seleção feminina, e Caio Souza e Yuri Guimarães, da seleção masculina, também avançaram a finais por aparelhos. Júlia Coutinho foi a segunda melhor das classificatórias no solo, com nota de 13.350, enquanto Júlia Soares avançou com a terceira melhor nota. Ana Luiza Lima será a representante do país nas barras assimétricas, com 13.200 pontos, figurando como a quarta colocada das classificatórias.
Final masculina
Ginasta mais experiente da seleção masculina, Caio Souza competiu nos quatro aparelhos e garantiu classificação para duas finais. Nas argolas, somou 13.850 pontos e avançou com a segunda melhor nota das classificatórias. Ele também disputará medalha nas barras paralelas, após garantir 14.000 pontos em sua série. O jovem Yuri Guimarães, de 22 anos, avançou para a final do salto. Com 14.150 no primeiro salto, e 13.350 no segundo, ele passou em segundo lugar das classificatórias.