Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Entenda o motivo da briga entre Popó e Wanderlei Silva

Briga generalizada após luta entre Popó e Wanderlei Silva resulta em suspensões.

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Briga generalizada marcou o fim da luta entre Popó e Wanderlei Silva. (Foto: Repródução/TV Globo)
0:00 0:00
  • A luta entre Popó e Wanderlei Silva no Spaten Fight Night terminou de forma controversa, com Wanderlei Silva sendo desclassificado por causa de cabeçadas.
  • Após a luta, uma briga generalizada entre as equipes dos dois lutadores ocorreu. Popó acusou Fabrício Werdum, treinador de Wanderlei, de iniciar o tumulto, afirmando que Werdum o atacou após a luta.
  • Werdum negou as acusações e afirmou que foi uma reação à agressividade da equipe de Popó.
  • Seis lutadores foram suspensos pela entidade reguladora, incluindo Popó, Wanderlei Silva, Iago Freitas, Luis Claudio Freitas, Lucas Silva e André Amado.
  • Fabrício Werdum, ex-campeão do UFC, atualmente é palestrante e apresentador de podcast, além de técnico de Wanderlei Silva.
  • A entidade reguladora tomou medidas rápidas, aplicando suspensões e garantindo a segurança dos atletas e do público presente.

A luta entre Popó e Wanderlei Silva no Spaten Fight Night terminou de forma controversa, com Wanderlei Silva sendo desclassificado por causa de cabeçadas. Após a luta, uma briga generalizada entre as equipes dos dois lutadores ocorreu. Popó acusou Fabrício Werdum, treinador de Wanderlei, de iniciar o tumulto, afirmando que Werdum o atacou após a luta. Werdum negou as acusações e afirmou que foi uma reação à agressividade da equipe de Popó.

Popó afirmou que Werdum o atacou após a luta, enquanto Werdum negou as acusações. Seis lutadores envolvidos na briga foram suspensos pela entidade reguladora. A entidade confirmou que foram aplicadas sanções aos atletas Acelino «Popó» Freitas e Wanderlei Silva, além de Iago Freitas, Luis Claudio Freitas, Lucas Silva e André Amado.

Fabrício Werdum, de 48 anos, deixou o UFC em 2022, após ganhar dois cinturões. Ele foi campeão no peso-pesado no UFC 188 e tem um título interino da mesma categoria no UFC 180. Atualmente, Werdum é palestrante e apresentador de podcast, além de técnico de Wanderlei Silva.

Suspensões e Reações

Após a devida apuração dos fatos, a entidade confirmou a suspensão de seis lutadores. Além de Popó e Wanderlei Silva, Iago Freitas, Luis Claudio Freitas, Lucas Silva e André Amado foram punidos por sua participação no confronto físico ocorrido após o combate.

Popó, em vídeo divulgado nas redes sociais, afirmou que Werdum o atacou após a luta. Werdum, por sua vez, desmentiu a versão de Popó e afirmou que foi uma reação à agressividade da equipe de Popó.

Impacto da Luta

A briga generalizada após a luta entre Popó e Wanderlei Silva no Spaten Fight Night teve repercussão imediata. A entidade reguladora tomou medidas rápidas, aplicando suspensões aos envolvidos e garantindo a segurança dos atletas e do público presente.

A luta entre Popó e Wanderlei Silva, marcada por uma final controversa e uma briga generalizada, destaca a importância da gestão de conflitos no ambiente esportivo. As suspensões aplicadas servem como um alerta para a necessidade de manter a ordem e o respeito durante os eventos.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais