- A seleção feminina de basquete do Brasil se prepara para o Pré-Mundial de 2026, que será realizado de 11 a 27 de março na China.
- Em sorteio da Federação Internacional de Basquete (FIBA), o Brasil ficou no Grupo A, enfrentando Mali, Sudão do Sul, Bélgica, República Tcheca e China, com jogos em Wuhan.
- Os treinos começam entre 11 e 18 de novembro no Centro Olímpico de Moema, em São Paulo, com a convocação de 18 atletas.
- Entre as atletas chamadas estão Alana Gonçalo, Maria Albiero e Damiris Dantas, entre outras.
- O formato do Pré-Mundial é turno único, com as três melhores equipes de cada grupo segurando vaga na Copa do Mundo de 2026, na Alemanha; as sedes paralelas incluem Istambul, Lyon-Villeurbanne e San Juan.
A Seleção Brasileira de basquete feminino se prepara para o Pré-Mundial de 2026, que ocorrerá entre 11 e 27 de março na China. Em sorteio realizado pela Federação Internacional de Basquete (FIBA), o Brasil foi alocado no Grupo A, enfrentando Mali, Sudão do Sul, Bélgica, República Tcheca e China. As partidas acontecerão em Wuhan, uma das quatro sedes do torneio.
Os treinos da seleção começam entre 11 e 18 de novembro no Centro Olímpico de Moema, em São Paulo. A técnica Pokey Chatman convocou 18 atletas para este período inicial de preparação. Dentre as convocadas estão Alana Gonçalo, Maria Albiero e Damiris Dantas, entre outras.
O formato do Pré-Mundial será de todos contra todos em turno único, onde as três melhores equipes de cada grupo garantirão vaga na Copa do Mundo, que ocorrerá em setembro de 2026, na Alemanha. As outras sedes do Pré-Mundial incluem Istambul, Lyon-Villeurbanne e San Juan.
Com a expectativa de um desempenho sólido, a equipe brasileira busca se destacar e assegurar uma posição na Copa do Mundo. As próximas semanas serão cruciais para a definição da estratégia e entrosamento do time.