- Duda e Ana Patrícia, campeãs olímpicas, conquistaram o bronze em Newport ao derrotar Cannon e Kraft por 2 a 0, após passarem por Thamela e Victoria nas quartas.
- Na semifinal, as brasileiras perderam para Donlin e Denaburg por 2 a 1, com parciais de 23/21, 18/21 e 15/10.
- A dupla brasileira havia ficado ausente na etapa de Copacabana.
- No masculino, Evandro e Arthur Lanci ficaram com a prata; na final, Cherif e Ahmed venceram por 2 a 0, com parciais de 21/16 e 30/28.
- Cherif e Ahmed já haviam vencido Copacabana, repetindo o título.
O Brasil brilhou na etapa de Newport do Elite 16 de Vôlei de Praia, com as campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia conquistando o bronze neste sábado (11). As brasileiras, que estavam ausentes na etapa de Copacabana, mostraram sua força ao vencer as americanas Cannon e Kraft por 2 a 0 na disputa pelo terceiro lugar.
Na jornada até o pódio, Duda e Ana Patrícia derrotaram as compatriotas Thamela e Victoria nas quartas de final, com um convincente 2 a 0. Contudo, na semifinal, enfrentaram uma dura batalha contra as americanas Donlin e Denaburg, sendo superadas por 2 a 1, com parciais de 23/21, 18/21 e 15/10. A vitória sobre Cannon e Kraft, com parciais de 21/11 e 21/12, garantiu o quinto bronze da dupla no circuito mundial.
Desempenho Masculino
No torneio masculino, Evandro e Arthur Lanci também representaram o Brasil, terminando com a medalha de prata. Na final, enfrentaram os catarianos Cherif e Ahmed, que já haviam conquistado o título em Copacabana. A partida terminou em 2 a 0 para os catarianos, com parciais de 21/16 e 30/28, solidificando sua posição de destaque no circuito.
As conquistas em Newport reafirmam a força do vôlei de praia brasileiro em um cenário internacional competitivo.