- Botafogo se prepara para a temporada 2026/2026 do Novo Basquete Brasil (NBB) com o elenco quase completo, sob o comando do argentino Jorge Balbis, e estreia nesta segunda-feira (20), às 20h, no Ginásio de General Severiano, contra o Fortaleza Basquete Cearense.
- A contratação-chave foi fechada na última quarta-feira (15): o ala/pivô Paulo Scheuer, ex-Vasco, está regularizado.
- A diretoria busca reforços adicionais, incluindo pelo menos um ala e um ala-pivô, além de uma vaga para jogador estrangeiro.
- O elenco tem jovens do sub-22 que se destacaram na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), como Ibiapina, Klebinho, Felipe, João Davi, Daniel Duque e Jhow, com Matheusinho e Augusto Alcassa como únicos remanescentes do time adulto da temporada anterior.
- Emanuel retorna ao Botafogo após passagem na temporada 2023/2024, reforçando o setor.
O Botafogo se prepara para a temporada 2026/2026 do Novo Basquete Brasil (NBB) com o elenco quase completo. A equipe, sob o comando do argentino Jorge Balbis, estreia nesta segunda-feira (20), às 20h, no Ginásio de General Severiano, enfrentando o Fortaleza Basquete Cearense.
Na última quarta-feira (15), o clube anunciou a contratação do ala/pivô Paulo Scheuer, ex-Vasco, que já está regularizado. A diretoria busca ainda mais reforços, incluindo pelo menos um ala e um ala-pivô, além de uma vaga aberta para um jogador estrangeiro. A maioria dos novos integrantes já participou do Torneio Abertura em Brasília.
Elenco e Reforços
O elenco conta com jovens promissores do sub-22 que se destacaram na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), como Ibiapina, Klebinho, Felipe, João Davi, Daniel Duque e Jhow. Matheusinho e Augusto Alcassa são os únicos remanescentes do time adulto da temporada anterior. Além disso, o ala-pivô Emanuel retorna ao Botafogo após uma passagem pela equipe na temporada 2023/2024.
A expectativa é alta para a estreia, com torcedores ansiosos para ver como os novos reforços se integrarão ao time. A movimentação no mercado de contratações demonstra a intenção do Botafogo de ser competitivo no NBB, buscando não apenas vitórias, mas também o desenvolvimento de novos talentos.