- Caio Souza garantiu vaga na final das argolas e ficou em oitava posição no geral, somando 79.166 pontos, com 14.333 nas argolas.
- Diogo Soares avançou à final do individual geral, encerrando as classificatórias com 78.798 pontos.
- As finais estão marcadas para vinte e dois de outubro (geral) e para vinte e quatro a vinte e cinco de outubro (aparelhos), com transmissão pelo SporTV e CaséTV.
- Arthur Nory não avançou à final, somando 13.400 pontos; Vitaliy Guimarães e Tomás Rodrigues também não garantiram vaga.
- Na fase feminina, as classificatórias começaram na madrugada de segunda-feira, com Flávia Saraiva e Júlia Soares entre as candidatas da oitava subdivisão, iniciando na manhã de terça-feira, vinte e um de outubro.
A competição de ginástica artística em Jacarta teve um desfecho promissor para os brasileiros Caio Souza e Diogo Soares. Após as classificatórias, Caio garantiu vaga na final das argolas e ficou em oitava no geral, enquanto Diogo avançou à final do individual geral. As classificatórias foram encerradas na madrugada de segunda-feira, 20 de outubro.
Caio Souza, que retornou recentemente de lesões, obteve 79.166 pontos na soma dos seis aparelhos, destacando-se com uma nota de 14.333 nas argolas. Ele assegurou a oitava e última vaga para a disputa de medalha nesse aparelho. Por sua vez, Diogo Soares, finalista nos Jogos Olímpicos de Paris, terminou as classificatórias na décima posição, com um total de 78.798 pontos.
Finais Programadas
As finais estão agendadas para o dia 22 de outubro, quando ocorrerá a disputa do individual geral, e nos dias 24 e 25 para as provas por aparelhos. As transmissões poderão ser acompanhadas pelo SporTV e CazéTV.
Além de Caio e Diogo, o Brasil também contou com outros três ginastas na competição. Arthur Nory, campeão mundial na barra fixa, não conseguiu avançar, somando apenas 13.400 pontos. Vitaliy Guimarães e Tomás Rodrigues também participaram, mas não garantiram vagas nas finais.
As classificatórias femininas tiveram início na madrugada de segunda-feira. A seleção brasileira, que compete na oitava subdivisão, fará sua estreia na manhã de terça-feira, 21 de outubro, com ginastas como Flávia Saraiva e Júlia Soares. O Mundial de 2025 é uma competição focada em especialistas, sem disputa de medalha por equipes, o que limita a participação do Brasil a provas individuais.