- Igor Marcondes estreou com vitória no ITF M15 de Hua Hin, na Tailândia, ao vencer Sai Karteek Ganta por 6/1 6/1; é cabeça de segunda no torneio e encara Michael Zhu em seguida, com ranking de 613ª posição.
- Na temporada, o tenista de 28 anos soma 39 vitórias e 13 derrotas em simples na ITF, tem um título em Monastir (Tunísia) e já faturou oito torneios de duplas neste ano.
- No ITF M15 de Santiago, no Chile, os três brasileiros ficaram eliminados na primeira rodada; o duelo mais próximo foi entre Victor Pagotto e o argentino Santiago de la Fuente, decidido no tiebreak (7/6, 7-4) 4/6 7/5.
- Nos Estados Unidos, João Ceolin abriu o ITF M25 de Norman com derrota para Gavin Young (duplo 6/2); Pedro Rodrigues aguarda duelo contra Vlado Jankanj nesta quarta-feira.
- Outras informações indicam atuação de brasileiros em eventos internacionais, com resultados variados nas respectivas chaves.
Igor Marcondes, tenista paulista de 28 anos, teve um início promissor no ITF M15 de Hua Hin, na Tailândia. Ele venceu o indiano Sai Karteek Ganta com um duplo 6/1, avançando na competição. Marcondes é o cabeça 2 do torneio e ocupa a 613ª posição no ranking mundial.
Na temporada, o atleta acumula 39 vitórias e 13 derrotas em partidas de simples no circuito da ITF, além de ter conquistado um título em Monastir, na Tunísia. Nos torneios de duplas, ele já venceu oito competições neste ano. O próximo desafio de Marcondes será contra o norte-americano Michael Zhu, que está classificado como 930º no ranking.
Desempenho de Outros Brasileiros
Outros tenistas brasileiros também estão em ação em competições internacionais. No ITF M15 de Santiago, no Chile, todos os três representantes do Brasil foram eliminados na primeira rodada. O jogo mais equilibrado foi entre Victor Pagotto e o argentino Santiago de la Fuente, onde Pagotto perdeu em um tiebreak por 7/6 (7-4), 4/6 e 7/5. Bruno Fernandez e Marvin Spiering também foram derrotados em suas partidas.
Nos Estados Unidos, João Ceolin foi o primeiro brasileiro a estrear no ITF M25 de Norman, mas sofreu uma derrota contundente, perdendo para o norte-americano Gavin Young por duplo 6/2. O mineiro Pedro Rodrigues ainda aguarda sua partida contra o sérvio Vlado Jankanj, que ocorrerá nesta quarta-feira.