- Na noite de quarta-feira, dia 22, um grupo de torcedores do Flamengo provocou a torcida do Botafogo durante jogo do NBB no General Severiano, em relação à Libertadores.
- A provocação levou a tensão e quase houve agressão, mas a segurança do evento atuou rapidamente para conter a situação.
- Os seguranças formaram cordão de proteção, afastaram os provocadores e os conduziram para fora do ginásio.
- Assim que deixaram o local, os torcedores flamenguistas seguiram em um carro que os aguardava, sem novos incidentes registrados.
A rivalidade entre Botafogo, Vasco e Flamengo ganhou novos contornos na noite de quarta-feira (22), em um jogo de basquete do NBB no General Severiano. Um grupo de torcedores do Flamengo provocou os alvinegros, gerando um tumulto que quase resultou em agressão física.
A confusão começou quando um flamenguista gritou “Mengo!” em meio à torcida do Botafogo, coincidentemente enquanto o Flamengo marcava um gol na Libertadores. A provocação foi vista como uma afronta e rapidamente irritou os torcedores do Botafogo. Um dos alvinegros repreendeu o rubro-negro, afirmando que, embora pudesse torcer pelo seu time fora do ginásio, dentro do espaço do Botafogo deveria haver respeito.
Intervenção da Segurança
A tensão aumentou quando torcedores organizados do Botafogo tentaram partir para cima dos flamenguistas. A situação foi contida pela segurança do evento, que interveio rapidamente. Os seguranças formaram um cordão para proteger os provocadores e os escoltaram para fora do ginásio.
Assim que foram retirados, os torcedores do Flamengo entraram em um carro que os aguardava e deixaram o local sem maiores incidentes. A rápida ação da segurança foi crucial para evitar uma escalada de violência, mantendo a integridade dos presentes no evento esportivo.