- Belinda Bencic confirmou avanço às quartas do WTA 250 de Hong Kong ao vencer Yafan Wang por 6/2, 6/2 em 71 minutos, mantendo-se com seis vitórias seguidas na temporada.
- A suíça enfrentará Cristina Bucsa nas quartas; o único confronto anterior entre elas ocorreu há dois anos em Cincinnati, quando Bencic venceu após virada.
- Victoria Mboko, 19 anos e cabeça de chave número três, venceu Alexandra Eala de virada, 3/6, 6/3, 6/4, e encara Anna Kalinskaya nas quartas.
- Kalinskaya, sexta pré-classificada, derrotou Shuai Zhang por 6/1 em 51 minutos; Mboko e Kalinskaya fazem primeiro confronto da carreira na WTA.
- Himeno Sakatsume avançou ao eliminar Eudice Chong por 6/2, 6/1 e enfrentará Maya Joint, cabeça de chave número cinco, em duelo inédito nas quartas.
A suíça Belinda Bencic manteve seu excelente desempenho no WTA 250 de Hong Kong, garantindo uma vaga nas quartas de final ao vencer a chinesa Yafan Wang com um duplo 6/2. A partida, que durou apenas 71 minutos, reafirma a posição de Bencic como principal favorita ao título. Ela já acumula seis vitórias consecutivas nesta temporada, destacando-se na competição asiática.
Bencic, que já conquistou o título em Tóquio e teve boas campanhas em Pequim, Wuhan e Ningbo, enfrentará a espanhola Cristina Bucsa nas quartas. O único encontro anterior entre as jogadoras aconteceu há dois anos, em Cincinnati, onde Bencic saiu vencedora após uma virada.
Ascensão de Victoria Mboko
A canadense Victoria Mboko, de apenas 19 anos e cabeça de chave número 3, também se destacou ao vencer a filipina Alexandra Eala de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. O próximo desafio de Mboko será contra a russa Anna Kalinskaya, sexta pré-classificada, que derrotou a chinesa Shuai Zhang com um convincente duplo 6/1 em apenas 51 minutos. Este será o primeiro confronto entre Mboko e Kalinskaya na WTA.
Além dessas jogadoras, a japonesa Himeno Sakatsume também avançou, eliminando a convidada local Eudice Chong com parciais de 6/2 e 6/1. Sakatsume enfrentará a australiana Maya Joint, cabeça de chave número 5, em um duelo inédito nas quartas de final.