- Belinda Bencic avançou às quartas do WTA 250 de Hong Kong ao vencer Yafan Wang por 6/2 6/2 em 71 minutos, mantendo a boa fase na temporada asiática; pegaria Cristina Bucsa na próxima.
•
- Victoria Mboko, cabeça de chave número três, garantiu vaga nas quartas ao superar Alexandra Eala após perder o primeiro set (3/6), com parciais de 6/3 e 6/4; enfrentará Anna Kalinskaya.
•
- Anna Kalinskaya chegou às quartas ao derrotar Shuai Zhang por 6/1 6/1 para encarar Mboko.
•
- Himeno Sakatsume venceu Eudice Chong por 6/2 6/1 e fará duelo inédito com Maya Joint nas quartas.
A atleta suíça Belinda Bencic avançou para as quartas de final do WTA 250 de Hong Kong ao vencer a chinesa Yafan Wang com um duplo 6/2. A partida, realizada na quinta-feira, durou apenas 71 minutos, consolidando a boa fase da tenista na temporada asiática. Bencic, favorita ao título, enfrentará a espanhola Cristina Bucsa, com quem já jogou uma vez anteriormente, em 2023.
Além de Bencic, a canadense Victoria Mboko, cabeça de chave número 3, também garantiu sua vaga nas quartas. Após perder o primeiro set para a filipina Alexandra Eala (3/6), Mboko deu a volta por cima e venceu a partida com parciais de 6/3 e 6/4. Agora, ela enfrentará a russa Anna Kalinskaya, sexta pré-classificada, que avançou ao derrotar a chinesa Shuai Zhang com um convincente 6/1 em ambos os sets.
A rodada ainda contou com a vitória da japonesa Himeno Sakatsume, que superou a local Eudice Chong por 6/2 e 6/1. Sakatsume se prepara para um duelo inédito contra a australiana Maya Joint, quinta cabeça de chave. O torneio tem sido marcado por surpresas e desempenhos impressionantes, destacando o talento emergente no circuito feminino.