Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Netinho Marques conquista prata no Mundial de taekwondo em Wuxi 2025

Netinho Marques conquista prata no Mundial de Taekwondo Wuxi 2025, até 74 kg, perdendo a final para Najmiddin Kosimkhojiev; Brasil fica em terceiro no quadro de medalhas com quatro pódios

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Edival Marques, o Netinho Marques do Taekwondo (Foto: Alexandre Loureiro / Instagram)
0:00 0:00
  • Netinho Marques conquistou a medalha de prata no Mundial de Taekwondo Wuxi 2025, na categoria até 74 kg, encerrado em 30 de outubro na China.
  • Na decisão pelo ouro, o brasileiro foi derrotado pelo uzbeque Najmiddin Kosimkhojiev; ao longo do torneio, ele eliminou o croata Marko Golubic nas oitavas e o iraniano Amir Sina Bakhtiari na semifinal.
  • O Brasil terminou em terceiro no quadro de medalhas, com quatro pódios no total, sendo ouro para Maria Clara Pacheco e Henrique Marques e prata para Milena Titoneli.
  • Outros atletas brasileiros se destacaram, como Matheus Gilliard, Ícaro Miguel e Paulo Ricardo Melo, que chegaram às quartas de final.
  • Na categoria feminina, Nivea Barros saiu na segunda rodada, eliminada pela uzbeque Laylo Zayniddinova.

Para fechar com chave de ouro, Netinho Marques conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Taekwondo Wuxi 2025, na categoria até 74 kg. A competição, que ocorreu na China, foi encerrada nesta quinta-feira, 30 de outubro. O atleta paraibano de 28 anos já havia sido medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 na categoria 68 kg e repetiu a presença em uma final mundial, assim como em Guadalajara 2022.

Na decisão pelo ouro, Netinho foi superado pelo uzbeque Najmiddin Kosimkhojiev. Ao longo do torneio, o brasileiro eliminou adversários de destaque, incluindo o campeão mundial croata Marko Golubic nas oitavas de final e o medalhista de prata olímpico iraniano Amir Sina Bakhtiari na semifinal. O desempenho de Netinho reafirma sua posição entre os principais nomes do taekwondo mundial.

Brasil em Destaque

O Brasil terminou o Mundial em terceiro lugar no quadro de medalhas, somando quatro pódios no total. Além de Netinho, Maria Clara Pacheco e Henrique Marques conquistaram medalhas de ouro, enquanto Milena Titoneli também levou a prata. A delegação brasileira teve a melhor campanha da história nos Mundiais, com duas medalhas de ouro e duas de prata.

Outros atletas brasileiros também se destacaram, com Matheus Gilliard, Ícaro Miguel e Paulo Ricardo Melo chegando às quartas de final, todos a uma vitória de garantir medalhas. Na categoria feminina, Nivea Barros estreou na segunda rodada, mas foi eliminada pela uzbeque Laylo Zayniddinova.

O resultado do Brasil no Mundial de Taekwondo Wuxi 2025 solidifica o país como uma força emergente na modalidade, especialmente após os resultados obtidos nos Jogos Olímpicos de Paris.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais