- João Lucas Reis, 215º da ATP, é o único brasileiro no challenger de Lima, que começa nesta segunda-feira, com 28 pontos a defender.
- Na estreia ele enfrenta Lautaro Midon; se vencer, encara Ignacio Buse, cabeça de chave cinco. O torneio oferece 75 pontos ao campeão.
- Caso Vença Midon, Reis pode subir até três posições no ranking, aproximando-se de seu melhor desempenho.
- Daniel Dutra da Silva e Paulo Saraiva não passaram pelo quali; Dutra perdeu para Juan La Serna e Saraiva caiu diante de Andrés Andrade.
- Mariano Navone, campeão recente de um challenger em Lima, será cabeça de chave 1; venceu Marco Cecchinato por 6/4, 5/7, 6/4. A participação de Reis é vista como chance de manter posição entre os 220 e buscar vaga no qualificatório para o Australian Open.
João Lucas Reis, atual 215º no ranking da ATP, é o único brasileiro a competir no challenger de Lima, que começa nesta segunda-feira. O pernambucano tem 28 pontos a defender nesta temporada e enfrenta o argentino Lautaro Midon em sua estreia. A competição oferece 75 pontos ao campeão, o que pode ser crucial para Reis.
Caso vença Midon, Reis enfrentará o local Ignacio Buse, cabeça de chave 5. No mesmo quadrante, está o espanhol Carlos Taberner, segundo principal inscrito. A expectativa é que, com uma boa performance, Reis suba até três posições no ranking, aproximando-se de seu melhor desempenho.
Desempenho dos Brasileiros
Infelizmente, outros dois brasileiros, Daniel Dutra da Silva e Paulo Saraiva, não conseguiram avançar no qualificatório. Dutra foi derrotado pelo argentino Juan La Serna, enquanto Saraiva perdeu para o equatoriano Andrés Andrade. Ambos foram eliminados na primeira rodada.
O argentino Mariano Navone, campeão de um challenger em Lima no último fim de semana, será o cabeça de chave 1 da competição. Ele venceu o italiano Marco Cecchinato em uma partida apertada, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4. A participação de Reis é vista como uma oportunidade importante para garantir sua posição entre os 220 melhores tenistas e, assim, assegurar um lugar no qualificatório para o Australian Open.