- Pedro Chabalgoity, jovem brasiliense de 17 anos, venceu Victor Rocha por 6/4 e 6/1 na estreia do ITF M25 de Santa Cruz do Sul, disputado no saibro do Tênis Clube de Santa Cruz, e avançou às oitavas, onde enfrentará Matheus Pucinelli.
- Chabalgoity já integrou o top cento do ranking mundial juvenil da ITF (95º) e já disputou Grand Slams na categoria juvenil, como Roland Garros e US Open.
- O adversário de Chabalgoity nas oitavas, Matheus Pucinelli, é cabeça de chave três e ocupa a 305ª posição no ranking; ele avançou ao derrotar Nicolas Bruna por 6/2 e 6/3.
- Outro brasileiro a conquistar seu primeiro ponto na ATP foi Pedro Santos, de 21 anos, que venceu Julian Cundom por 6/3 e 6/4 e enfrentará Santiago Taverna, cabeça um do torneio, nos próximos duelos.
Pedro Chabalgoity, jovem tenista brasiliense de 17 anos, conquistou nesta terça-feira, 4 de novembro, seu primeiro ponto na ATP ao vencer Victor Rocha por 6/4 e 6/1 na estreia do ITF M25 de Santa Cruz do Sul, disputado nas quadras de saibro do Tênis Clube de Santa Cruz. Chabalgoity, que já figurou entre os 100 primeiros no ranking juvenil da ITF, se mostrou satisfeito com a vitória: “Foi um jogo muito duro, complicado. Já estava trabalhando bastante para conseguir esse ponto”, afirmou.
O atleta, que atualmente ocupa a 95ª posição no ranking juvenil, já participou de Grand Slams na categoria juniores, como Roland Garros e US Open. Nas oitavas de final, ele enfrentará Matheus Pucinelli, cabeça 3 do torneio e 305º do ranking, que avançou após derrotar Nicolas Bruna por 6/2 e 6/3.
Outros Destaques
Além de Chabalgoity, outro brasileiro a marcar seu primeiro ponto na ATP foi Pedro Santos, de 21 anos. Santos venceu o argentino Julian Cundom por 6/3 e 6/4 e enfrentará Santiago Taverna, cabeça 1 do torneio. O torneio continua nesta quarta-feira com jogos importantes, incluindo as estreias de Pedro Boscardin e Pedro Sakamoto, além de João Schiessl.
O ITF M25 de Santa Cruz do Sul promete ser um marco para os jovens tenistas brasileiros, que buscam se firmar no cenário internacional.