Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Brasil soma 100 vitórias na Copa Billie Jean King

Brasil vence Portugal por três a zero e chega a cem vitórias na Billie Jean King Cup; Nauhany Silva estreia aos 15 anos e vence Matilde Jorge; Brasil enfrenta a Austrália pelo Qualificatório Mundial de 2026

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Equipe tem Ana Candiotto, Laura Pigossi, Luísa Stefani, Nauhany Silva, Ingrid Martins e o capitão Luiz Peniza (Foto: André Gemmer/CBT)
0:00 0:00
  • A equipe brasileira de tênis feminino venceu Portugal por 3 a 0 nos playoffs da Billie Jean King Cup em Hobart, alcançando 100 confrontos vencidos na competição; a vitória contou com a estreia de uma jogadora de 15 anos, que derrotou Matilde Jorge por 7/5, 6/4.
  • Laura Pigossi venceu Francisca Jorge no simples por 6/4, 6/4.
  • Na dupla, Luísa Stefani e Ingrid Martins superaram Inês Murta e Angelina Voloshchuk por 6/1, 4/6 e 6/3.
  • Com o triunfo, Pigossi passa a seis vitórias em 16 duelos de simples na Billie Jean King Cup, e tem quatro vitórias em duplas.
  • Próximo desafio é contra a Austrália pelo Qualificatório Mundial de 2026, marcado para as 22h (horário de Brasília); capitão Luiz Peniza conta com a presença de Ana Candiotto, e as australianas levam duas jogadoras no top cento, Maya Joint e Kimberly Birrell.
  • Historicamente, o Brasil teve as melhores campanhas nas quartas de final em 1965 e 1982. Beatriz Haddad Maia é a recordista de vitórias na competição, com 21 triunfos em simples e 34 no total; Joana Cortez lidera em duplas com 16 conquistas; Patrícia Medrado soma 39 participações em 13 temporadas.

A equipe brasileira de tênis feminino alcançou um marco histórico ao vencer Portugal por 3 a 0 nos playoffs da Billie Jean King Cup, chegando a 100 confrontos vencidos na competição. A partida ocorreu em Hobart, Austrália, neste sábado, e foi marcada pela estreia de Nauhany Silva, de apenas 15 anos, que derrotou Matilde Jorge com parciais de 7/5 e 6/4.

Laura Pigossi também contribuiu significativamente, vencendo Francisca Jorge em um duplo 6/4. Na partida de duplas, Luísa Stefani e Ingrid Martins superaram Inês Murta e Angelina Voloshchuk por 6/1, 4/6 e 6/3. Com essa vitória, Pigossi acumula agora seis triunfos em 16 jogos de simples na Billie Jean King Cup, além de quatro vitórias em duplas.

Próximos Desafios

As brasileiras se preparam para enfrentar a Austrália, em busca de uma vaga no Qualificatório Mundial de 2026. O confronto está agendado para as 22h (de Brasília). O capitão Luiz Peniza conta com a presença de Ana Candiotto, enquanto as australianas trazem duas jogadoras no top 100, Maya Joint e Kimberly Birrell.

Historicamente, o Brasil teve suas melhores campanhas nas quartas de final em 1965 e 1982. Beatriz Haddad Maia é a recordista de vitórias na competição, com 21 triunfos em simples e 34 no total. Joana Cortez lidera nas duplas com 16 vitórias. A baiana Patrícia Medrado se destaca por suas 39 participações ao longo de 13 temporadas.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais