- Em Adelaide, a dupla brasileira George Saymon venceu André Stein e Renato por duas a zero, com parciais de 21 a 17 e 21 a 19, avançando no Mundial de Vôlei de Praia.
- George Saymon enfrentará os anfitriões Burnett e Hodges no próximo sábado, 15 de novembro, às 00h30 (horário de Brasília), enquanto André Stein e Renato duelam com os suecos Ahman e Hellvig às 02h30 no mesmo dia.
- Evandro e Arthur estrearam com vitória sobre Mora e Lopez, por 21 a 12 e 21 a 10, no Grupo D; o próximo desafio é contra Amieva e Bueno, da Argentina, na madrugada de sábado, às 03h30 (horário de Brasília).
- O formato da competição permite que os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros avancem, mantendo boas chances de classificação para as duplas brasileiras.
Brasileiros destacam-se no Mundial de Vôlei de Praia em Adelaide. Na manhã desta sexta-feira, 14 de novembro, George e Saymon venceram André Stein e Renato Andrew por 2 sets a 0 (21/17 e 21/19), em um confronto totalmente brasileiro. Com essa vitória, a dupla avança para as próximas etapas da competição.
Os vencedores dominaram em pontos de ataque, bloqueio e saque, enquanto André e Renato, apesar de tentarem aproveitar os erros dos rivais, não conseguiram garantir um set. George e Saymon enfrentarão os anfitriões Burnett e Hodges no próximo sábado, 15 de novembro, às 00h30 (horário de Brasília). Por sua vez, André e Renato terão como adversários os suecos Ahman e Hellvig, também no sábado, às 2h30.
Desempenho de Evandro e Arthur
A dupla Evandro e Arthur também teve um início promissor no torneio. Eles estrearam com uma vitória convincente sobre os nicaraguenses Mora e Lopez, com parciais de 21/12 e 21/10. O próximo desafio para Evandro e Arthur será contra Amieva e Bueno, da Argentina, na madrugada de sábado, às 3h30 (horário de Brasília).
Apesar de estarem no mesmo grupo, as chances de classificação para as duplas brasileiras são boas. O formato da competição permite que os dois primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros se classifiquem. Assim, há uma expectativa positiva para que ambas as duplas avancem no torneio.